Democracia que não dá segurança ao povo é democracia só para bandidos
O verdadeiro ataque à democracia está acontecendo neste momento no Rio de Janeiro, onde bandidos agora usam drones para lançar granadas
O verdadeiro ataque à democracia está acontecendo neste momento no Rio de Janeiro: criminosos acabaram de fechar outro eixo de ligação da cidade, a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.
É uma retaliação à operação de hoje, realizada pelas polícias Civil e Militar, nos complexos do Alemão e da Penha, territórios do Comando Vermelho.
Até agora, o saldo macabro é de 52 mortos, dois deles policiais. Oitenta e um criminosos foram presos e 42 fuzis foram apreendidos na operação que mobilizou 2,5 mil agentes.
Dado inédito e impressionante: os criminosos da facção usaram drones para lançar granadas contra policiais. Sim, drones; sim, granadas.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
CV convoca moradores para as ruas durante zona de guerra no Rio
-
Mirelle Pinheiro
Veja detalhes da maior operação contra o CV no Rio de Janeiro
O governador Cláudio Castro foi bastante incisivo:
“Essa operação de hoje tem muito pouco a ver com Segurança Pública. É uma operação de Estado de Defesa. Para uma guerra dessa, que nada tem a ver com a segurança urbana, deveríamos ter um apoio maior e até das Forças Armadas. É uma luta que já extrapolou toda a ideia de Segurança Pública, e que está na Constituição. O Rio está sozinho nessa guerra.”
O Rio não está sozinho, nem as capitais do Nordeste, nem o resto do país. Todos estamos é muito mal-acompanhados por autoridades negligentes, condescendentes, incompetentes e mesmo cúmplices de assassinos, ladrões e traficantes.
O crime, organizado ou não, já venceu a guerra contra o país, essa é a verdade incontornável. Operações como a de hoje são paliativos. Democracia que não dá segurança ao povo é democracia só para bandidos.
What's Your Reaction?