Deputado se exalta em CPMI: “Quem refresca nádega de pato é lagoa”
Coronel Chrisóstomo (PL-RO) se exaltou com a imprensa e criticou a cobertura de alguns veículos de comunicação
O deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) se exaltou e criticou parte da imprensa durante a sessão desta quinta-feira (6/11) da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) — o colegiado ouve hoje o ex-ministro Onyx Lorenzoni.
A crítica foi direcionada a veículos de imprensa específicos: “Não aparecem aqui, mas ficam de fora criticando nosso trabalho. Aqui, nesta CPMI, não se refresca nádega de pato; quem refresca nádega de pato é lagoa”.
Leia também
-
Brasil
CPMI do INSS: Onyx Lorenzoni presta depoimento nesta 5ª feira (6/11)
-
Brasil
CPMI do INSS ouve Onyx Lorenzoni nesta quinta
-
Brasil
Veja prints da ameaça sofrida pelo vice-presidente da CPMI do INSS
-
Brasil
Vice da CPMI do INSS: “Fui ameaçado para interromper as investigações”
O escândalo do INSS foi revelado pelo Metrópoles em uma série de reportagens publicadas a partir de dezembro de 2023. Três meses depois, o portal mostrou que a arrecadação das entidades com descontos de mensalidade de aposentados havia disparado, chegando a R$ 2 bilhões em um ano, enquanto as associações respondiam a milhares de processos por fraude nas filiações de segurados.
As reportagens do Metrópoles levaram à abertura de inquérito pela Polícia Federal (PF) e abasteceram as apurações da Controladoria-Geral da União (CGU). Ao todo, 38 matérias do portal foram listadas pela PF na representação que deu origem à Operação Sem Desconto, deflagrada no dia 23/4 e que culminou nas demissões do presidente do INSS e do ministro da Previdência, Carlos Lupi.
What's Your Reaction?