Deputado sugere ação das Forças Armadas após operação contra Bolsonaro

Coronel Chrisóstomo (PL-RO) disse ter "orgulho" das Forças Armadas de 1964. Nesse ano, o Brasil virou uma ditadura após o golpe militar

Jul 18, 2025 - 15:20
 0  0
Deputado sugere ação das Forças Armadas após operação contra Bolsonaro

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) sugeriu, nesta sexta-feira (18/7), uma reação das Forças Armadas do Brasil depois da operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em coletiva da oposição realizada no Senado Federal, o parlamentar disse ter “orgulho” das Forças Armadas de 1964, ano em que o Brasil virou uma ditadura depois do golpe militar.

“Eu só quero fazer o último pedido aqui agora para as Forças Armadas. Eu sou das Forças Armadas, me orgulhava das Forças Armadas, me orgulhei das Forças Armadas em 1964, embora ainda fosse menino, criança. Hoje eu quero dizer o seguinte: Forças Armadas, estejam ao lado do povo brasileiro. Estejam ao lado da democracia”, declarou Chrisóstomo.

Leia também
Depois, questionado se referia-se ao golpe militar de 1964,  ele não respondeu a pergunta, e também não esclareceu se estava pedindo uma intervenção militar no Brasil. O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), que participava da coletiva, disse que todo parlamentar tem “direito a livre manifestação” e também não explicou ao que Chrisóstomo se referia.

Na mesma coletiva, o deputado disse que o Brasil “quer paz”, e não “perseguição”, contra Bolsonaro, e criticou, sem citar, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

“Chega de perseguição. O Brasil não quer isso. O povo brasileiro não aceita isso. Não somente nós, parlamentares, mas chega. Nós não podemos ter uma autoridade perseguindo impiedosamente um ex-presidente eu só pensa em fazer coisas boas para o Brasil. Nós não aguentamos mais isso. Queremos paz, o Brasil quer paz. Nós estamos entristecidos com isso que aconteceu com o presidente Bolsonaro”, argumentou.

Ele também pediu que a imprensa brasileira “defenda o Brasil” e o “povo brasileiro”. “Está na hora da imprensa brasileira agir em favor do povo brasileiro. São os senhores que estão aqui. Não somente nós deputados e senadores. Os senhores que são da imprensa brasileira defendam o Brasil, defendam o nosso povo”, afirmou.

Operação da PF contra Bolsonaro

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a Bolsonaro. A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso da trama golpista no STF.

Agentes da Polícia Federal apreenderam uma grande quantidade de dólares na casa do ex-presidente, no Jardim Botânico, região de Brasília onde mora o ex-presidente.

Conforme o Metrópoles, na coluna de Igor Gadelha, a contagem inicial indica a apreensão de cerca de US$ 14 mil. A jornalistas, Bolsonaro informou que outros R$ 7 mil foram retidos.

“Sempre guardei dólar em casa. Todo dólar que tenho tem o recibo do Banco do Brasil”, relatou o ex-presidente, acrescentando que vai declarar o dinheiro no Imposto de Renda (IR) do próximo ano.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente