Diadema compra drone para lançar gás lacrimogêneo em bailes funk
Prefeitura de Diadema (SP) comprou, sem licitação, drone no valor de R$ 365 mil para ser usado por guardas municipais na repressão de bailes

A Prefeitura de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, comprou um drone que lança gás lacrimogêneo para ser usado por guardas municipais na repressão de bailes funk. O objeto, adquirido sem licitação, custou R$ 365.313,60.
Segundo a gestão municipal, o uso do equipamento que comporta granadas lacrimogêneas “facilitará a dispersão de aglomerações de pessoas em situações de importunação, atuando na contenção de pancadões e festas irregulares”.
Leia também
-
São Paulo
SP inicia projeto piloto para coletar dados biométricos de bebês
-
São Paulo
Metrô de SP instala sensores de segurança em estações na Linha 2-Verde
-
São Paulo
Piloto que morreu após saltar de asa-delta ficou 15s no ar. Veja vídeo
-
São Paulo
“Parecia que ia cair”, diz passageira de avião que despressurizou
A justificativa da aquisição ainda diz que os guardas municipais poderão usar os materiais químicos não letais via aéreo, “a fim de facilitar o controle de possíveis intervenções, valorizando assim, políticas de direitos humanos no que diz respeito ao uso da força”.
O equipamento é produzido pela empresa Condor S/A. O aparelho tem autonomia de voo de 15 minutos e capacidade de transportar até 24 bombas de gás lacrimogêneo em um único voo.
What's Your Reaction?






