Do asfalto à trilha: Tank 300 da GWM desafia limites com confiança
O primeiro híbrido plug-in off-road da GWM mostra que pode enfrentar trilhas desafiadoras sem abrir mão de conforto, potência e tecnologia

Luxuoso no asfalto, imbatível na terra. Foi assim que o Tank 300, primeiro SUV híbrido plug-in off-road da GWM, mostrou a que veio. Em um circuito repleto de obstáculos, o modelo impressionou clientes e entusiastas ao combinar tecnologia de ponta e conforto — características que posicionam o utilitário como um dos lançamentos mais ousados do ano no segmento.
A experiência de testar o SUV foi proporcionada pela GWM Jorlan-ev no último sábado, 24 de maio, em um evento imersivo na Fazenda Taboquinha, localizada próxima à região administrativa de São Sebastião, no Distrito Federal.
Com tração 4×4 inteligente e 394 cavalos de potência combinada, o Tank 300 foi colocado em condições reais que um trilheiro pode encontrar como subidas em terreno acidentado, descida íngreme, trecho alagado.
O circuito ainda contou com pontos que proporcionaram inclinação lateral de até 30 graus e obstáculos como a “caixa de ovos”, onde o veículo segue em movimento mesmo com uma das rodas no ar — situação que um veículo convencional não conseguiria alcançar.
A proposta da GWM foi mostrar que o modelo vai além do visual robusto. Ele é, de fato, preparado para enfrentar terrenos extremos com confiança.
Segundo João Batista Leite, diretor de operações da GWM Jorlan-EV, concessionária responsável pela experiência em Brasília, o objetivo foi proporcionar uma vivência autêntica da performance do carro.
“Mesmo para quem nunca teve contato com trilhas, é uma oportunidade de ver, sentir e entender o que o Tank 300 entrega fora do asfalto”, afirma.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Brasilienses puderam testar o Tank 300 em circuito off-road Hugo Barreto/Metrópoles2 de 3
O modelo oferece ainda nove modos de condução para diversos terrenosHugo Barreto/Metrópoles3 de 3
Tank 300 pode chegar a até 42 graus de inclinação e se manter estável Hugo Barreto/Metrópoles
O SUV combina um motor a combustão 2.0 turbo com dois motores elétricos, com quase 400 cavalos de potência. A autonomia no modo totalmente elétrico é de até 106 quilômetros (pelo ciclo WLTP) ou 75 quilômetros segundo o Inmetro.
O modelo oferece ainda nove modos de condução, incluindo opções específicas para pedras, areia, trilhas e neve, além de tração 4×4 inteligente com modos 2H, 4H e 4L.
Luxo e tecnologia
O desempenho impressiona, mas o interior também faz questão de roubar a cena. O Tank 300 chegou ao Brasil com acabamento premium, bancos em couro, teto solar, iluminação ambiente personalizável e um painel de instrumentos totalmente digital, com duas telas de 12,3 polegadas.
“O Tank é um carro que entrega luxo, conforto e muita tecnologia, mas sem perder o foco em sua verdadeira vocação: enfrentar qualquer tipo de terreno”, destaca Dimitri Castiglia, gerente regional da GWM Brasil.
“É um carro dois em um: tem performance urbana de alto nível e uma capacidade off-road que poucos oferecem no mercado brasileiro.”Dimitri Castiglia, gerente regional da GWM Brasil
Com preço promocional de R$ 333 mil, o Tank 300 superou as expectativas de venda no Brasil. A resposta positiva do público levou à prorrogação da oferta especial para este mês de maio.
Impressões de quem testou
Durante o evento, os participantes puderam sentir a potência e versatilidade do carro em diferentes situações, guiados por instrutores especializados. A resposta foi unânime: o veículo impressiona tanto pelo desempenho quanto pelo conforto.
Para o advogado Márcio Moraes, 62 anos, que fez o teste drive tanto no asfalto como no circuito off-road, o Tank 300 impressiona na estabilidade, conforto e isolamento acústico. “É um carro que traz confiança e segurança, porque ele rompe todos os desafios e as dificuldades que o terreno impõe ao veículo. É um carro fora de série”, aponta.
Márcio que já tem experiência com veículos off-road, por conta de uma propriedade rural que ele tinha, aponta que a experiência com esse 4×4 é diferenciada.
Já o empresário Renato Misael da Silva, de 53 anos, veterano em trilhas e integrante do clube de jipeiros em Taguatinga, destacou a precisão do sistema de tração. “O carro é excelente. O que ele tem de transmissão, bloqueio, redução, entrega tudo que precisa em uma trilha. Não patina, sobe com facilidade, desce com segurança. O carro é excelente, não tenho como colocar defeito”, pondera.
Para a servidora pública Eliane Frota, de 58 anos, que já tem experiência em expedições off-road com o Jimny, o destaque foi o conforto aliado à tecnologia embarcada. “Parece que você está flutuando. O carro praticamente dirige por você. É uma experiência diferente de tudo que já vi no off-road.”
O evento ainda contou com um almoço especial para os clientes e convidados com uma costela fogo de chão, além de espaço infantil com monitoria e música ao vivo. Um dia agradável para toda a família.
GWM Jorlan-ev
Há dois anos no mercado de Brasília, a concessionária GWM Jorlan-ev é referência no setor de veículos elétricos e híbridos, aparecendo entre as principais marcas presentes no Distrito Federal.
Unidades:
- Setor de Concessionárias do Aeroporto Internacional de Brasília
- Quadra 505 da Asa Norte
- SIA, Trecho 2, lote 320/340
Horário de funcionamento: De segunda a sexta, das 8h às 18h. Sábados, das 8h às 17h
What's Your Reaction?






