Donald Trump processa o The New York Times por difamação
“Um dos piores e mais degenerados jornais da história do nosso país, um virtual porta-voz do Partido Democrata da Esquerda Radical"

O presidente Donald Trump (Estados Unidos) anunciou na segunda-feira (15/9) em sua rede Truth Social que abriu processo contra o The New York Times por difamação e calúnia. Na ação, Trump pede indenização US$ 15 bilhões (RS 79 billhões).
“Um dos piores e mais degenerados jornais da história do nosso país, tendo se tornado um virtual porta-voz do Partido Democrata da Esquerda Radical”, escreveu.
Leia também
-
Mundo
Justiça dos EUA barra pedido de Trump para demitir diretora do Fed
-
Mundo
Nova declaração de Rubio aumenta tensão entre governo Trump e Brasil
-
Brasil
Advogado de Trump se manifesta sobre Bolsonaro cumprir pena na Papuda
-
Igor Gadelha
A cautela do Itamaraty sobre a nova ameaça de sanções do governo Trump
“O New York Times foi autorizado a mentir, difamar e caluniar livremente por tempo demais, e isso acaba, AGORA! O processo está sendo movido no Grande Estado da Flórida”, avisou.
Trump acusa o diário americano de se “envolver em um método de décadas para mentir sobre seu presidente favorito (EU!), minha família, meus negócios.”
Na postagem, ele lembrou o litígio bem-sucedido contra o âncora George Slopadopoulos e a ABC News, a Disney, o programa 60 Minutes, a CBS e a Paramount.
“Sabiam que estavam me difamando falsamente por meio de um sistema altamente sofisticado de alteração de documentos e imagens, o que era, na verdade, uma forma maliciosa de difamação, e, portanto, fecharam acordos por valores recordes.”
What's Your Reaction?






