Em meio à derrota no IOF, pesquisa traz má notícia para Alcolumbre
Na semana em que foi derrotado no STF na briga com governo pelo IOF, Alcolumbre recebeu pesquisa com más notícias sobre as eleições de 2026

A semana não está sendo fácil para o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP). Após ver o governo Lula vencer a disputa no STF sobre o IOF, o senador recebeu uma pesquisa sobre 2026 com resultados nada animadores.
O levantamento foi realizado pelo Paraná Pesquisas e traz um cenário sobre a disputa do próximo ano no Amapá, reduto eleitoral dele. Os resultados não foram bons para os candidatos apoiados por Alcolumbre ao Senado e ao governo do estado.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
O presidente do Senado, Davi AlcolumbreVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto2 de 3
Derrubada do decreto presidencial que reajustava o IOF, no SenadoVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 3
Derrubada do decreto presidencial que reajustava o IOF, no SenadoVINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto
Na disputa pelo Palácio do Setentrião, sede do governo amapaense, o favorito, segundo a pesquisa, é o atual prefeito de Macapá, Dr. Furlan (MDB), adversário regional do clã Alcolumbre no estado. O prefeito tem 65,2% das intenções de voto.
Já na eleição ao Senado no Amapá, a pesquisa aponta que a favorita é a esposa de Furlan, Rayssa Furlan (Podemos), com 61,8%. Ela aparece à frente de Lucas Barreto (PSD), com 47,9%, e Randolfe Rodrigues (PT), com 40,8%.
Leia também
-
Igor Gadelha
Bolsonaristas tentam derrubar decreto de Lula sobre reciprocidade
-
Igor Gadelha
Nikolas explica por que abriu mão de integrar a CPMI do INSS
-
Igor Gadelha
Líder do PL define membros da CPMI do INSS e deixa Nikolas de fora
-
Igor Gadelha
Após jogada de Bolsonaro, governador do PL faz acerto com Flávio
O candidato de Alcolumbre ao Senado é o ex-governador e atual ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT). Apesar do recall, o ministro figura apenas na quarta posição da pesquisa, com 19,3% das intenções de voto.
O levantamento foi feito pelo Paraná Pesquisas entre 11 e 15 de julho de 2025. Ao todo, foram entrevistado 1.610 eleitores distribuídos em 16 municípios do Amapá. A pesquisa possui margem de erro estimada em 2,8 pontos e um nível de confiança de 95%.
What's Your Reaction?






