Entenda o que motivou briga entre Letícia Birkheuer e filho de 14 anos

João Guilherme, filho de Letícia Birkheuer e Alexandre Furmanovich, fez um longo desabafo sobre sua relação com a mãe e fez denúncias graves

Dezembro 23, 2025 - 22:00
 0  0
Entenda o que motivou briga entre Letícia Birkheuer e filho de 14 anos

Filho da atriz Letícia Birkheuer e do empresário Alexandre Furmanovich, João Guilherme, de apenas 14 anos, fez um longo desabafo nesta terça-feira (23/12) sobre sua relação conturbada com a mãe famosa. O adolescente, inclusive, fez acusações graves, incluindo agressão. A fala do jovem ocorreu após uma carta aberta escrita pela própria atriz.

Leia também

Polêmica

No final de semana, Letícia Birkheuer lamentou que vai passar o Natal longe do filho e falou da sua luta na Justiça para tentar recuperar a guarda do jovem. “Hoje vi um garoto com a camisa do Mbappé, o jogador que você ama. Comecei a chorar lembrando de você garoto me falando dele”, começou a famosa em uma postagem no Instagram.

A atriz disse que foi bloqueada pelo filho. “Quando olho suas roupas em casa, vejo que não devem servir mais. Você cresceu. E não voltou pra usá-las. Fiz uma reforma no seu quarto.Você também não veio ver. Escrevi no seu WhatsApp, mas você me bloqueou”, lamentou.

Na sequência, ela relembrou momentos ao lado do filho e apontou mudanças em seu comportamento. “Eu fazia todas as lições com você. Você adorava jogar tênis, depois vôlei, depois beach tênis, depois futebol… Hoje não pratica mais esportes. Você adorava comer feijão com arroz e purê, hoje não sei o que você come. Não liga mais pra mim. Nem pros seus tios, avós.

A famosa concluiu que sofre ao ver o filho afastado. “Meu natal será sem você. Porque existe um sistema corrupto, ineficiente e existe uma alienação já constatada em juízo que separa você de mim. Eu estou exausta e já gastei mais de R$ 1 milhão na Justiça. Mas não vou parar, nem desistir”, concluiu Letícia. Entenda o que motivou briga entre Letícia Birkheuer e filho de 14 anos - destaque galeria6 imagensFIlho de Letícia Birkheuer se manifestouLeticia BirkheuerJustiça condena Alexandre Furmanovich, ex de Letícia Birkheuer, por xingamentos em públicoVeja o momento em que filho menor de Leticia Birkheuer pilota jet skiLeticia Birkheuer com o ex-marido, Alexandre FurmanovichFechar modal.MetrópolesLetícia Birkheuer, o ex-marido e o filho1 de 6

Letícia Birkheuer, o ex-marido e o filhoReprodução/Redes sociaisFIlho de Letícia Birkheuer se manifestou2 de 6

FIlho de Letícia Birkheuer se manifestouReprodução/InstagramLeticia Birkheuer3 de 6

Leticia BirkheuerReprodução/InstagramJustiça condena Alexandre Furmanovich, ex de Letícia Birkheuer, por xingamentos em público4 de 6

Justiça condena Alexandre Furmanovich, ex de Letícia Birkheuer, por xingamentos em públicoInstagram/ReproduçãoVeja o momento em que filho menor de Leticia Birkheuer pilota jet ski5 de 6

Veja o momento em que filho menor de Leticia Birkheuer pilota jet skiInstagram/ReproduçãoLeticia Birkheuer com o ex-marido, Alexandre Furmanovich6 de 6

Leticia Birkheuer com o ex-marido, Alexandre FurmanovichReprodução

Reação do filho

Em um vídeo publicado ao lado do pai, João Guilherme reagiu e criticou a conduta da mãe. Ele afirmou que é usado como “objeto” pela famosa para gerar “engajamento”. “Queria ressaltar que eu já estou cansado que minha mãe fica me expondo no Instagram”, detonou o adolescente. “Ela continua me usando como objeto para alcançar engajamento. Eu tô sinceramente cansado disso”.

Em seguida, o jovem relembrou um momento difícil ao lado da atriz e revelou que chegou a ser agredido após fugir de casa. “Eu tenho muita capacidade cognitiva para decidir com quem eu quero morar e com quem eu quero conviver. Da última vez que eu fui ao Rio de Janeiro, houve um incidente em que eu acabei fugindo da casa da minha mãe”, reforçou.

O adolescente ressaltou na gravação que, após fugir, foi perseguido pela rua por um homem que, posteriormente, foi identificado como um enfermeiro contratado para cuidar dele. O suposto profissional da saúde teria agredido o jovem com um mata-leão e o caso foi parar na delegacia.

“E ele me deu um mata-leão no meio da rua com o aval dela (…). A gente começou uma troca de socos, porque eu não queria voltar para a casa da minha mãe”, disse. João concluiu dizendo que não quer manter relações com a mãe. “Eu tenho que ter meus direitos respeitados (…). Já tem tempo que a Justiça deveria tomar uma decisão de suspensão de convivência”, encerrou.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente