“Eu xinguei”, diz Luana Piovani sobre processo com Neymar
A atriz explicou que perdeu ação por injúria, mas venceu processo de difamação
Durante participação no podcast Ambulatório da M.O.D.A, Luana Piovani comentou sobre o desfecho dos processos movidos por Neymar contra ela.
A atriz detalhou que foram duas ações judiciais distintas, das quais teve resultados diferentes.
Perdeu um e venceu outro
“São dois processos. Eu perdi um. Injúria é xingar e eu xinguei de 15 nomes. O outro, da difamação, eu não perdi, eu ganhei. Eu não difamei ninguém. Isso não aconteceu porque não havia honra pra manchar, porque ela já havia sido manchada por ele mesmo. Eu me sinto vitoriosa, porque a Justiça foi feita”, afirmou Piovani.
Segundo a atriz, a ação em que foi derrotada envolvia injúria, enquanto a que ela venceu dizia respeito a difamação.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Assista: Luana Piovani presta homenagem às mães após operação no Rio
-
Fábia Oliveira
Luana Piovani explica por que negou teste para filme vencedor do Oscar
-
Celebridades
Luana Piovani reage após Dado Dolabella ser acusado de agressão
-
Fábia Oliveira
Parto de Davi Lucca gerou processo contra Neymar, revela Luana Piovani
Entenda
A atriz foi condenada pela Justiça de São Paulo por injúria qualificada contra Neymar Jr., em processo movido após publicações feitas nas redes sociais em 2024.
A decisão foi assinada pelo juiz Rodrigo César Müller Valente, da 2ª Vara Criminal da Barra Funda, e divulgada pelo portal LeoDias no dia 16 de outubro.
Na sentença, Piovani foi absolvida do crime de difamação, mas considerada culpada por injúria qualificada, por utilizar expressões como “Como consegue ser tão mau caráter?” e “Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem”.
O magistrado destacou que, embora Neymar seja figura pública, as postagens tiveram caráter depreciativo e atingiram sua honra pessoal e familiar.
A condenação determinou pena de quatro meses e quinze dias de detenção, em regime aberto, convertida em prestação de serviços à comunidade. A atriz deverá cumprir jornadas semanais de pelo menos oito horas em entidade pública ou social, além de arcar com as custas processuais, fixadas em 100 UFESP.
O juiz ainda ressaltou que as publicações tiveram grande repercussão, ampliando o impacto negativo sobre a imagem do jogador.
5 imagens


Fechar modal.

Luana PiovaniReprodução/Youtube
Luana Piovani e Neymar Jr.Reprodução/Redes sociais.
Luana Piovani e Neymar.Reprodução/Internet.
Luana Piovani solta o verbo após falta d'água em Noronha: "Caótico"Instagram/Reprodução
Luana PiovaniReprodução
Relembre
O processo teve início em dezembro de 2024, após postagens de Luana criticando Neymar por um projeto de empreendimentos em Pernambuco e Alagoas.
Durante a discussão, houve troca de provocações entre os dois, e o atleta chegou a propor encerrar o processo mediante um pedido público de desculpas da atriz, proposta que foi recusada. Neymar também havia solicitado indenização de R$ 50 mil por danos morais.
What's Your Reaction?