Evento debate a força da Tardezinha como produto global brasileiro
Zulu e Liporace explicam no RJ como a Tardezinha virou fenômeno e por que o modelo pode conquistar mercados internacionais. Entrada gratuita
Se grandes eventos movimentam cidades inteiras, quem trabalha com entretenimento sabe: ideias boas não bastam — é preciso estratégia, narrativa e experiência. Palco lotado não é obra do acaso; é construção. E, no dia 15 de dezembro, o Metrópoles transforma o Rio de Janeiro em palco de um encontro especial sobre o tema.
O evento gratuito “Rio que encanta o mundo” reunirá algumas das mentes mais influentes do entretenimento nacional para revelar o que está por trás dos eventos que movem multidões e injetam milhões na economia criativa brasileira.
Com oferecimento do Governo do Rio de Janeiro, o evento é gratuito mediante inscrição. Haverá ação promocional com brindes e coffee break para os participantes.
Tardezinha: a experiência musical que virou marca
No segundo painel do dia, o evento destaca uma das maiores potências do entretenimento brasileiro: a Tardezinha.
Para o bate-papo foram convidados Rafael Zulu, empresário idealizador do Tardezinha; e Rafael Liporace, cofundador e CEO da Tardezinha.
Rafael Zulu é empresário, cocriador e força estratégica por trás da Tardezinha. Zulu ajudou a transformar o evento de pagode em uma marca que movimenta milhares de pessoas, gera empregos e virou “experiência exportável”.
Já Rafael Liporace é empreendedor e uma das figuras mais influentes do marketing promocional no país, Liporace é cofundador da Tardezinha ao lado do cantor Thiaguinho, tendo participado diretamente da expansão do projeto. Acumula prêmios nacionais e internacionais, além de reconhecimento no universo da economia criativa.
Por que a Tardezinha é estudo de caso?
Quem acompanha de longe pode imaginar a Tardezinha como apenas um show. Mas, para os especialistas da área, o projeto é um turning point no entretenimento brasileiro e ele mostra que o país é capaz de exportar experiências culturais premium e não apenas artistas.
A força do evento está no tripé que tornou a marca reconhecida nacionalmente com nostalgia, brasilidade contemporânea e experiência sensorial.
A fórmula é simples e poderosa: não é um show; é um sentimento. E sentimentos, quando bem embalados, viajam melhor que qualquer produto.
Por isso, o painel promete revelar como esse conceito cresceu a ponto de atrair o interesse do público nacional e internacional.
Entrada gratuita mediante inscrição
Programação do evento “Rio que encanta o mundo”
- Local: Prodigy | Santos Dumont – 3º andar do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ)
- Data: 15 de dezembro (segunda-feira)
- Horário: a partir das 14h
Painel 1
Tema: Por trás de grandes festivais de música Convidado: Luis Justo (CEO do Rock in Rio) e Rodrigo Castro (gestor de grandes eventos do Governo do Rio de Janeiro) Horário: 14h30 – 15h45
Painel 2
Tema: Tardezinha: experiência musical para exportação Convidados: Rafael Zulu (empresário idealizador do projeto) e Rafael Liporace (empreendedor e cofundador e Ceo da Tardezinha) Horário: 15h45 – 17h
Painel 3
Tema: Carnaval do Rio e a vocação para encantar o mundo Convidados: Gabriel David (presidente da Liesa) e Evelyn Bastos (diretora cultural da Liesa RJ) Horário: 17h – 18h15
What's Your Reaction?