F1: chefe da Mercedes aponta choque cultural de Hamilton na Ferrari
Chefe da Mercedes disse que britânico ainda busca adaptação em Maranello, mas mantém confiança no desempenho do heptacampeão
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, afirmou que Lewis Hamilton ainda não encontrou total adaptação à Ferrari. Em sua primeira temporada pela equipe italiana, o ex-chefe do heptacampeão sugeriu que o britânico vive um momento de estranhamento cultural e técnico enquanto tenta retomar a competitividade.
Leia também
-
Esportes
F1: Lando Norris domina Treino Livre 2 em Las Vegas; Bortoleto é 20º
-
Esportes
F1: Leclerc lidera primeiro treino livre em Las Vegas; Bortoleto é 19º
-
Esportes
F1: Justiça britânica acata ação movida por Massa sobre título de 2008
-
Esportes
GP do Catar terá limite de 25 voltas por pneu na F1; entenda
Em entrevista à Sky Sports, Toto avaliou que a mudança para Maranello colocou Hamilton diante de um ambiente muito diferente daquele ao qual estava acostumado nas equipes britânicas. Segundo ele, essa transição ajuda a explicar o início irregular do piloto com o SF-25.
“Quando você entra em uma equipe italiana, com tanta paixão e emoção envolvidas, provavelmente se sente um pouco como um peixe fora d’água”, disse.
3 imagens
Fechar modal.

Toto Wolff se diz preparado para qualquer dupla que pode ser formadaBryn Lennon/Getty Images
O piloto britânico chegou à escuderia nessa temporadaAndrea Diodato/NurPhoto via Getty Images
Doug Murray/Icon Sportswire via Getty Images
Hamilton protagonizou uma das transferências mais marcantes da Fórmula 1 ao deixar a Mercedes após mais de uma década e sete títulos do mundial de pilotos. Mas o primeiro ano com a Ferrari foi turbulento, com resultados ruins, além de recordes negativos.
Mesmo assim, Wolff ressaltou que a velocidade e a capacidade de decisão do piloto continuam intactas, desde que tenha o equipamento adequado.
“Lewis precisa de um carro no qual se sinta bem. Então, ele ainda pode ser incrivelmente rápido e lutar na frente”, afirmou.
O dirigente também comentou a possibilidade de reencontrar Hamilton brigando por título em 2026. Para ele, seria um cenário positivo para a F1. Na temporada 2025, Hamilton aparece em sexto, com 148 pontos, enquanto Leclerc ocupa a quinta posição e soma 214.
What's Your Reaction?