Falso litro do pequi: delegado fiscaliza feira e alerta para golpe
Fiscalização encontrou vasilhas com fundo falso usadas para enganar consumidores na Feira do Garavelo em Aparecida de Goiânia
Uma fiscalização realizada pela Policia Cívil do Goiás (PCGO) na manhã deste domingo (16/11) na Feira do Garavelo, em Aparecida de Goiânia, flagrou um golpe praticado por alguns feirantes: a venda do chamado “litro de pequi” em recipientes que não chegam ao volume anunciado.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Metrópoles DF (@metropoles.df)
Leia também
-
Saúde
Pequi: o “ouro do Cerrado” que pode proteger rins, coração e fígado
-
Distrito Federal
Youtuber que prometia se casar com várias mulheres fez fortuna com golpe
-
Distrito Federal
GDF notifica mais de 100 feirantes sobre boxes abandonados em feiras
A equipe do delegado Humberto Teófilo esteve no local após denúncias de consumidores que desconfiavam do tamanho das vasilhas. Nos testes feitos na medida oficial, recipientes vendidos como 1 litro não alcançaram a quantidade prometida. “Isso é golpe. Engana o povo e tira vantagem de quem trabalha duro”, afirmou o delegado ao orientar os comerciantes.
Os feirantes foram instruídos a ajustar imediatamente a forma de venda e alertados de que anunciar 1 litro obriga a entregar exatamente essa quantidade. A fiscalização percorreu todo o espaço e outros vendedores também foram orientados.
A orientação é para que consumidores permaneçam atentos e denunciem casos de “litro minguado”. Denúncias podem ser feitas pelo telefone: (62) 99139-0755.
What's Your Reaction?