Favorito para suceder Barroso no STF viajou com Lula para Bahia
Favorito para suceder Barroso no STF, ministro da AGU, Jorge Messias, viajou com presidente Lula para Bahia nesta quinta-feira (9/10)

Favorito para suceder Luís Roberto Barroso no STF, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, estava com presidente Lula quando o magistrado anunciou sua aposentadoria, na tarde da quinta-feira (9/10).
Messias viajou com Lula para a Bahia, onde participou da inauguração da montadora chinesa BYD, em Camaçari (BA), na região metropolitana de Salvador, e do anúncio de investimentos da Petrobras em Maragogipe (BA).
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakifoto2 de 4
BRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakifoto3 de 4
O presidente do STF, Luís Roberto BarrosoBRENO ESAKI/METRÓPOLES @BrenoEsakifoto4 de 4
Governo da Bahia
Messias viajou no avião presidencial com Lula. Nas agendas, sentou-se ao lado dos senadores Angelo Coronel (PSD-BA) e Otto Alencar (PSD-BA). A previsão é que o ministro retorne a Brasília no mesmo voo do presidente.
Leia também
-
Igor Gadelha
Messias: “Sou um evangélico ministro, e não um ministro evangélico”
-
Brasil
Messias: governadores de direita ignoram que Bolsonaro causou tarifaço
-
Igor Gadelha
Messias: Tarcísio “bateu na porta errada” ao tratar do tarifaço
-
Brasil
Messias: declaração de Tarcísio “compromete princípios republicanos”
Além de Messias, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) também é cotado para o cargo e conta com o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Saída de Barroso
Barroso anunciou sua aposentadoria durante a sessão do Supremo da quinta-feira (9/10). O magistrado afirmou que aquela seria sua última sessão plenária e que deve deixar a Corte na próxima semana.
O anúncio veio após meses de especulações de que Barroso deixaria o STF após o término de sua saída presidência, em 29 de setembro. O ministro foi sucedido por Edson Fachin, que comandará a Corte até 2027.
What's Your Reaction?






