Filho do Piseiro celebra sucesso meteórico e projeta turnê mundial
O cantor FIlho do Piseiro, de apenas 24 anos, tem se destacado no Norte e Nordeste do Brasil e falou à coluna sobre seus futuros projetos
O cantor Everton da Silva de Souza, conhecido como Filho do Piseiro, é um artista em ascensão. Soma milhões de seguidores nas redes e outros milhões de plays em plataformas de streaming, gravou recentemente seu primeiro DVD em Manaus (AM), reunindo 80 mil pessoas em Ponta Negra e já projeta, até, uma carreira internacional. Tudo isso aos 24 anos.
Sucesso meteórico
Filho do Piseiro, que se descreve como “o amazonense mais nordestino do Brasil”, nasceu em Manaus (AM) e fez sucesso com hits virais como Raparigas e Meu Pai Paga Minha Faculdade. As músicas fizeram com que o jovem artista fosse catapultado como um dos principais artistas do Norte e Nordeste do País.
Numa conversa com a coluna Fabia Oliveira, o cantor abriu o coração sobre o novo momento da carreira, as expectativas para o futuro e a importância das redes sociais no trabalho de divulgação da sua música.
“Hoje em dia a gente não conquistou apenas um público, não só uma faixa etária de idade, não só uma região do Brasil, mas sim em todo o Brasil, né? Todos os estados do Brasil estão escutando a gente, escutam o nosso CD, o nosso DVD. Todas as idades”, celebrou o cantor.
A gravação do primeiro DVD da carreira aconteceu na sua terra natal e colocou mais de 80 mil pessoas lá na praia da Ponta Negra. “Foi um passo gigantesco para a minha carreira, eu tenho certeza disso”, celebrou.
De agora pra frente, ele já planeja novas parcerias musicais e, quem sabe, dar o pontapé inicial numa turnê internacional. “Já recebemos convites para cantar em Portugal, cantar nos Estados Unidos, na Espanha”, revelou.
Confira o bate-papo completo:
– Recentemente, você lançou seu primeiro DVD. Como foi a sensação de dar esse novo passo na carreira?
O meu DVD foi um passo gigantesco para a minha carreira, eu tenho certeza disso. Algo que ficou marcado na minha memória e eu tenho certeza que ficou marcado para todo mundo que estava lá presente. Eu fico muito feliz de ter voltado assim para a minha terra para gravar um DVD e conseguir colocar mais de 80 mil pessoas lá na praia da Ponta Negra. Foi, assim, algo gigante mesmo. Nunca tinha visto tanta gente assim ao mesmo tempo. E eu fiquei feliz demais com tudo que aconteceu, com essa entrega do público.
– Sua música traz fortes elementos regionais. Existe um “segredo” para torná-lo mais abrangente também para outros públicos?
Acho que segredo, segredo não tem, né? Eu creio muito na parte da energia, na entrega do show, de botar energia mesmo, amor no que faz, sabe? Porque hoje em dia a gente não conquistou apenas um público, não só uma faixa etária de idade, não só uma região do Brasil, mas sim em todo o Brasil, né? Todos os estados do Brasil estão escutando a gente, escutam o nosso CD, o nosso DVD. Todas as idades. O que eu mais recebo é vídeo de crianças. É algo maravilhoso saber que aquilo que a gente faz com amor tá sendo reconhecido pelo público e tá sendo bem recebido.
– Qual o papel das redes sociais na sua carreira e no processo de expansão do seu público?
A internet tem um papel fundamental, que é entregar o nosso trabalho em todo o Brasil, em todo canto do mundo. Hoje em dia, com a internet, ficou muito mais fácil. Você posta um vídeo, posta uma música, uma pessoa compartilha, vai compartilhando para outra, vai chegando em outras pessoas. Tanto é que hoje em dia não é só no Brasil que o nosso CD toca, que as minhas músicas tocam, que os meus vídeos chegam. Chegam em todos os lugares do mundo. A nossa vitrine principal hoje em dia é a internet.
– Você coleciona números grandiosos nas redes. Imaginava alcançar tanta gente em tão pouco tempo?
Rapaz, imaginar não. Até hoje a ficha não caiu. E foi algo muito rápido que aconteceu. Quando cheguei em Fortaleza as coisas começaram a acontecer muito ligeiro. Primeiro foi a música da Raparigas, aí na outra semana foi a música da faculdade, Playboy Arretado. Aí depois fomos lançando mais músicas, foi subindo também. E foi algo assim transformador na minha vida, né? É bênção de Deus mesmo. A gente não consegue explicar os planos Dele. Então, o que aconteceu na minha vida até hoje eu não consigo explicar, só sei que eu sou grato demais.
– Depois do seu primeiro DVD, qual o próximo objetivo na carreira?
O próximo passo, depois desse DVD, é fazer os feats. Eu lancei recentemente um feat com o Léo Santana, uma música muito boa pro São João, pra galera dançar mesmo, aquela pegada mais alegre, mais pra cima. Tô planejando também fazer um um EP só com modão. E, futuramente, se Deus quiser, permitir a gente já tá até pensando também numa futura carreira internacional, fazer alguns shows já fora do do Brasil. Já recebemos convites pra cantar em Portugal, cantar nos Estados Unidos, na Espanha. Então, a gente já tá planejando isso aí.
– Como se sente levando parte da cultura manauara para todo o Brasil?
Cara, é gratificante demais, né? Saber que Manaus está sendo mais reconhecida do que já é, né? E eu poder levar a bandeira do meu Amazonas, a bandeira de Manaus. Levar essa nossa cultura, esse forró diferenciado, né? As danças, a brincadeira, a levada, é incrível. Pra mim é uma honra representar o meu norte, representar a minha terra. Isso aí com certeza não tem preço.
What's Your Reaction?







