Garotinho pede reforço de escolta após dizer que “prendeu todo o CV”
Ex-governador e ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro foi ouvido pela CPI do Crime Organizado nesta terça-feira (16/12)
O ex-governador e ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro (RJ), Anthony Garotinho, pediu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado, no Senado, para reforçar sua proteção policial após declarar que “prendeu todo o Comando Vermelho (CV)”. Ele depôs ao colegiado nesta terça-feira (16/12).
“Eu prendi Fernandinho Beira-Mar e prendi 87 líderes do Comando Vermelho. O Comando Vermelho abriu espaço para existência da milícia, porque eu prendi o Comando Vermelho todo. Prendi todos eles”, afirmou.
Garotinho informou aos senadores que já dispõe de segurança concedida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, mas expressou o desejo de reforço.
“Se puder encaminhar ofício ao governador do Estado…”, disse. “Eu ando acompanhado por policiais do Bope e do Batalhão de Choque, mas, se o senhor puder pedir para reforçar, eu agradeço sinceramente”, completou ele, dirigindo-se ao relator da CPI, senador Alessandro Vieira (MDB-SE).
Leia também
-
Brasil
CPI do Crime aprova convocação de Bacellar e convite a Garotinho
-
Grande Angular
Lula veta mudança na Lei da Ficha Limpa que beneficiava Arruda, Garotinho e Cunha
-
Tácio Lorran
Senado pauta projeto que poderá beneficiar Eduardo Cunha, Arruda e Garotinho
-
Brasil
CPI do Crime Organizado começa morna, mas senadores estão otimistas
O ex-governador do RJ defendeu ainda que os crimes cometidos por facções criminosas deveriam ser investigados apenas pela Polícia Federal (PF). “A grande infiltração de agentes públicos nessas organizações impede apuração. Se você federaliza, você torna a apuração mais rápida, mais eficiente e mais transparente”, declarou.
What's Your Reaction?