Gatinha resgatada ganha prêmio on-line por hábito curioso; saiba qual
Little Bit, uma gata resgatada, chamou atenção ao tentar capturar o próprio rabo e foi eleita "Animal de Estimação da Semana"
O vídeo de uma gata tentando — sem sucesso — pegar o próprio rabo em cima de uma cadeira conquistou os amantes de felinos e o primeiro lugar em uma competição. A protagonista é Little Bit, uma gatinha resgatada que ganhou o coração da tutora e, agora, da internet.
Leia também
-
É o bicho!
Animal extremamente raro é flagrado por fotógrafo amador; veja foto
-
É o bicho!
Conheça 5 raças de cachorros gigantes que impressionam pelo tamanho
-
É o bicho!
Cão visita tutora em coma induzido e causa mudança surpreendente
-
É o bicho!
Cobra invade casa, assusta moradores e dá trabalho durante o resgate
A cena rendeu a felina o título de “Animal de Estimação da Semana”, do portal Newsweek. Nesta edição, o veículo decidiu homenagear os pets dos leitores em comemoração ao Halloween e ao Dia Nacional do Gato nos Estados Unidos, celebrado em 29 de outubro.
Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp
O resgate de Little Bit
Em entrevista ao portal, a tutora Judy Burroughs-McCord contou que a gata foi encontrada ainda filhote por outra mulher, durante uma tempestade. Coberta de pulgas e bastante assustada, foi acolhida e cuidada, mas quem resgatou não podia ficar com ela.
Por isso, Judy foi quem a adotou definitivamente. Ela também comentou que Little Bit é um dos felinos mais carinhosos que já teve. O comportamento da gata, no entanto, veio acompanhado de um hábito curioso: a mania de perseguir o próprio rabo.
A cena engraçada da gata conquistou o título de Animal de Estimação da Semana do portal Newsweek
“Quando ela completou cerca de oito meses, começou a mexer na cadeira, e agora não consigo impedi-la de perseguir o próprio rabo”, disse a tutora.
E o primeiro lugar vai para…
O vídeo vencedor mostra Little Bit equilibrada em cima de uma cadeira de madeira. Enquanto a ponta de seu rabo se move entre as frestas, a gata tenta capturá-lo com as patas.
As imagens chamaram atenção do portal e dos leitores por mostrar justamente esse lado tão característico dos felinos. Afinal, todo mundo sabe que é impossível resistir a esse jeitinho apaixonante e engraçado.
Para os “pais” de gato, esse comportamento é comum em felinos jovens e cheios de energia. Brincadeiras desse tipo ajudam o animal a liberar o instinto de caça e a gastar toda essa energia acumulada.
What's Your Reaction?