GDF nomeia 3 mil novos professores para a educação básica. Veja lista
A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF. Ibaneis cumpre acordo feito para encerrar greve ocorrida em junho
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nomeou, nesta segunda-feira (29/12), 3 mil professores, aprovados em concurso da Secretaria de Educação, para a rede pública de ensino.
A medida foi publicada em uma edição extra do Diário Oficial (DODF) e a coluna Grande Angular antecipou a informação. Confira a lista dos candidatos nomeados:
Ibaneis afirmou que esta foi uma ação para “valorizar os serviços públicos do Distrito Federal” e que a intenção é melhorar “ainda mais a nossa entrega na ponta, priorizando áreas fundamentais, como educação, segurança pública e saúde”.
Leia também
-
Brasil
Concurso da Câmara: post instiga concurseiros para processo de 2026
-
Distrito Federal
Salários de até R$ 17 mil: DF inicia 2026 com diversos concursos; veja
-
Brasil
Banco Central publica nomeação de 176 excedentes em concurso
A nomeação dos 3 mil professores faz parte do acordo realizado com o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro-DF) para encerrar a greve realizada em junho de 2025.
Outras nomeações
Ibaneis também nomeou, nesta segunda-feira (29/12) 680 policiais, para o cargo de agente de polícia, terceira classe da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), além de 172 aprovados no concurso público para provimento de vagas no cargo de Polícia Penal.
Além dos policiais civis e penais, o governador vai nomear 1,2 mil policiais militares e 89 bombeiros. No caso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o XII Curso de Formação de Praças (CFP) começou nesta segunda.
What's Your Reaction?