Giolaser: clientes denunciam unidades fechadas e descumprimento de pacotes
Franquia que tinha a atriz Giovanna Antonelli como sócia e garota propaganda é investigada por propaganda enganosa e pirâmide financeira

Uma enxurrada de reclamações registradas no site Reclame Aqui denunciam o fechamento de unidades da Giolaser e o descumprimento de pacotes de depilação e de outros procedimentos estéticos.
Só nas últimas duas semanas, mais de 100 queixas dão conta do encerramento de unidades da rede de franquias que teve a atriz global Giovanna Antonelli como garota propaganda e sócia. De acordo com os relatos, as clínicas foram fechadas abruptamente, sem qualquer aviso aos consumidores.
Leia também
-
Dinheiro e Negócios
Destaque da Forbes e jurada de reality: quem é a ex-sócia de Giovanna Antonelli
-
Dinheiro e Negócios
Áudio: “É para pressionar, não é para conversar com franqueado”, diz ex-sócia de Giovanna Antonelli
-
Dinheiro e Negócios
Giolaser: veja o que diz a defesa de Giovanna Antonelli sobre investigações
-
Dinheiro e Negócios
Giolaser: Giovanna Antonelli é investigada por propaganda enganosa e pirâmide financeira
A rede oferece, principalmente, procedimentos estéticos como depilação à laser e aplicação de botox. Procedimentos recorrentes que, na maioria das vezes, são contratados em grandes pacotes. Assim, com o encerramento das atividades, a maioria dos consumidores ficaram sem os serviços já pagos.
“A unidade fechou com quatro drenagens e um pacote de depilação a laser em aberto. Quando fecharam, eles mentiram para mim dizendo que estava passando por reforma, eu só tive ciência que fechou quando vi placa de aluga-se no imóvel”, detalha uma consumidora.
Além da surpresa com os fechamentos não comunicados, os clientes dizem encontrar dificuldades para conseguir falar com os responsáveis para tentar remarcar os atendimentos contratados em outras unidades ou receber o dinheiro de volta. “Não devolveram meu dinheiro, Excluíram as redes sociais e nos bloquearam”, relata outra queixa registrada no Reclame Aqui.
Ao menos, 21 unidades da Giolaser foram fechadas nas últimas semanas, de acordo com as reclamações. A maioria delas no estado de São Paulo.
Procurada, a Giolaser informou que “está ciente dos relatos recentes sobre o fechamento pontual de algumas unidades e sobre dificuldades enfrentadas por clientes na realização de procedimentos já contratados”.
“A marca reforça que todos os clientes serão devidamente atendidos, seja por meio do ressarcimento integral dos valores investidos ou do redirecionamento para outras clínicas da rede, garantindo a continuidade dos tratamentos”, diz o texto.
O comunicado orienta que “os clientes entrem em contato por meio do canal oficial de atendimento (SAC) para que cada caso seja tratado de forma individual e resolutiva”. “A empresa segue trabalhando para assegurar que todos os atendimentos ocorram com a qualidade, segurança e respeito que sempre marcaram sua trajetória”, encerra o texto.
Propaganda enganosa e pirâmide
Como mostrou a coluna, a CEO do grupo Salus — responsável pela Giolaser –, Carla Sarni, e a atriz Giovanna Antonelli são investigadas em dois inquéritos do Ministério Público de São Paulo (MPSP) — um cível e outro criminal — por supostas condutas graves como propaganda enganosa, concorrência desleal e pirâmide financeira. A atriz deixou a sociedade logo após a primeira denúncia ter sido aceita, no fim de 2024.
O processo cível pede indenização de R$ 2,2 milhões e aponta a ocorrência de promessas enganosas e a inviabilidade de manter uma franquia da Giolaser aberta, sem acumular prejuízos por, entre outros fatores, cobranças não previstas no contrato e imposição de taxas.
Já o inquérito criminal foi instaurado no último dia 3 de junho. A denúncia indica o cometimento dos crimes de concorrência desleal, propaganda enganosa, crime contra a economia popular, falsidade ideológica, por meio de adulteração de documentos contábeis, e pirâmide financeira. A representação criminal foi assinada por 46 franqueados e ex-franqueados do grupo.
What's Your Reaction?






