“Ice cream”: deputado que ajudou em discurso visitará Bolsonaro
Deputado mineiro Cristiano Caporezzo recebeu autorização de Alexandre de Moraes para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes (STF) autorizou a visita do deputado Cristiano Caporezzo (PL-MG) a Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar. O parlamentar é o mesmo que ajudou o ex-presidente na tradução de um discurso em inglês proferido durante o ato na Avenida Paulista, no dia 6 de abril.
A visita de Caporezzo a Bolsonaro foi autorizada por Moraes na terça-feira (14/10), juntamente com a do grupo de orações que frequenta a casa do ex-presidente semanalmente. A data prevista para o encontro com Caporezzo é 23 de outubro.
“Eu não falo inglês, uma grande falha da minha formação, mas quero dar um recado aqui para o mundo e depois eu faço a tradução para vocês: Popcorn and ice cream seller sentenced for a coup d’état in Brazil. Ou seja, sorveteiro e pipoqueiro dando golpe de Estado no Brasil, é uma vergonha”, disse Bolsonaro ao ler as anotações de Caporezzo na Avenida Paulista.
Após a repercussão da fala, em entrevista à coluna, Caporezzo revelou que, antes do ato na Paulista, Bolsonaro pediu que ele traduzisse parte do discurso.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Deputado Caporezzo guardou trecho de discurso escrito à mão e lido por Bolsonaro na PaulistaReprodução / YouTube Metrópoles2 de 3
Jair Bolsonaro está e, prisão domiciliar por determinação de Alexandre de MoraesMaterial obtido pelo Metrópoles3 de 3
Bolsonaro lê discurso traduzido por Caporezzo na PaulistaReprodução / Metrópoles YouTube
“Estava com o presidente Bolsonaro e com o governador Tarcísio [de Freitas, de São Paulo], lá no Palácio dos Bandeirantes, e o presidente estava muito indignado com essa questão de um pipoqueiro e um sorveteiro serem presos por golpe de Estado. Um completo absurdo, né? Ele falou: ‘Pô, tinha que falar isso em inglês pro mundo’. Olhou pra mim e disse: ‘Escreve pra mim em inglês aí, Caporezzo’”, contou o deputado mineiro.
“Sentei do lado dele e escrevi. A letra está aqui, ó. A letra é minha: ‘Popcorn and ice cream sellers sentenced for coup d’état in Brazil’. Inclusive, eu escrevi ‘coup d’état’ abrasileirado, né? Para facilitar a pronúncia. É a expressão em francês para golpe de Estado, né? Nos Estados Unidos, eles usam ‘coup d’état’ mesmo sendo em francês, porque é a expressão que melhor representa isso”, disse.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Malafaia diz se disputará a eleição após pontuar em pesquisa ao Senado
-
Paulo Cappelli
Eduardo Bolsonaro diz que não será preso se for condenado por Moraes
-
Paulo Cappelli
Dois pontos pesam contra Messias para ser indicado por Lula ao STF
-
Paulo Cappelli
Líder do PT aciona PGR contra Michelle Bolsonaro
A visita de Caporezzo a Bolsonaro foi autorizada por Moraes na terça-feira (14/10), juntamente com a do grupo de orações que frequenta a casa do ex-presidente semanalmente. A data prevista para o encontro com Caporezzo é 23 de outubro.
What's Your Reaction?






