Governador do PL se pronuncia sobre morte de Preta Gil
Filiado ao PL, governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, lamentou morte da cantora Preta Gil. “Símbolo de representatividade“, escreveu

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), usou as redes sociais neste domingo (20/7) para lamentar a morte da cantora Preta Gil. A artista faleceu aos 50 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino.
Na publicação, o governador do PL destacou o papel de Preta Gil como “símbolo de representatividade na cultura brasileira”. Castro também elogiou a trajetória de luta e coragem da artista durante o tratamento da doença, desde 2023.
“O Brasil perde hoje uma das mulheres mais marcantes da nossa música e cultura. Artista talentosa e símbolo de representatividade na cultura brasileira, Preta Gil foi muito além da música”, escreveu o governador.
Leia também
-
Igor Gadelha
Hugo Motta lamenta morte de Preta Gil: “Entristece o país”
-
Igor Gadelha
Após jogada de Bolsonaro, governador do PL faz acerto com Flávio
-
Igor Gadelha
Contra governador, Bolsonaro manda testar mais um nome ao Senado no RJ
-
Igor Gadelha
Rejeitado por Bolsonaro, governador recebe convites e vai a Valdemar
Castro também relembrou a atuação de Preta em causas sociais e a capacidade dela se impactar positivamente milhares de brasileiros. A cantora era conhecida por sua defesa de pautas como diversidade, combate à gordofobia e direitos das mulheres.
“Sua voz ecoou em causas sociais importantes, sempre com autenticidade, deixando um legado de alegria e representatividade. Mais do que artista, Preta foi um exemplo de força e dignidade”, completou o governador.
Preta era filha do cantor Gilberto Gil, que foi ministro da Cultura dos primeiros governos Lula. A artista vinha enfrentando um câncer no intestino desde janeiro de 2023. Nos últimos meses, a cantora estava se tratando nos Estados Unidos.
What's Your Reaction?






