Governador do RJ solicitará ao STF visita a Bolsonaro
Cláudio Castro (PL) quer visitar Bolsonaro em prisão domiciliar para discutir cenário político e disputa ao Senado em 2026

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) solicitará ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília. O encontro terá como objetivo discutir a conjuntura política e a disputa ao Senado em 2026, quando o partido poderá indicar dois candidatos em cada estado.
A primeira do vaga do PL-RJ será do senador Flávio Bolsonaro, enquanto a segunda está no centro de uma disputa interna entre Castro e o senador Carlos Portinho.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Atriz que sugeriu “fuzilamento” de Nikolas é alvo de operação
-
Paulo Cappelli
EUA informa que emissão de visto pode ser interrompida
-
Paulo Cappelli
Moraes discorda de 2 ministros sobre medida que beneficiaria Bolsonaro
-
Paulo Cappelli
Bolsonaro revela arrependimento a Valdemar
Segundo o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, caberá a Jair Bolsonaro a decisão final sobre quem concorrerá ao Senado.
Diante da indefinição, Castro recebeu sondagens para trocar de sigla e se filiar a legendas como PP, Republicanos e União Brasil. E, agora, passou a cogitar sequer disputar o Senado.
Dessa forma, ele ficaria no comando do Palácio Guanabara até o final do mandato em vez de se desincompatibilizar em abril para ser candidato. E evitaria que o governo estadual passasse para as mãos do presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Rodrigo Bacellar, de quem é desafeto político.
Nessa hipótese, Castro abriria mão de concorrer e, no comando da máquina fluminense, priorizaria eleger uma rede de aliados.
A conversa com Bolsonaro, que será solicitada ao STF nos próximos dias, deverá selar o plano de Castro para 2026.
What's Your Reaction?






