Governistas celebram operação da PF contra Bolsonaro: “Grande dia”
PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-presidente. Jair Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica

Parlamentares da base do governo Lula (PT) usaram as redes sociais para comemorar a operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A PF cumpre dois mandados de busca e apreensão contra endereços ligados a Bolsonaro.
A operação da PF foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). Bolsonaro é acusado de participar da tentativa de golpe de Estado.
Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica. O ex-presidente também não poderá usar redes sociais, comunicar-se com embaixadores e diplomatas estrangeiros e nem pode se aproximar de embaixadas.
Leia também
-
Paulo Cappelli
Bolsonaro inicia novo plano para ampliar discurso contra Lula e STF
-
Brasil
Bolsonaro chega à Seape para colocar tornozeleira eletrônica
-
Mundo
Após operação da PF contra Bolsonaro, Eduardo “marca” e avisa Trump
-
Brasil
“Bom dia PF”: Gleisi ironiza operação contra Jair Bolsonaro
Como mostrado pelo Metrópoles, na coluna de Andreza Matais, Moraes determinou a proibição de Jair Bolsonaro se comunicar com seu filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos.
Entenda os detalhes da operação da PF:
Confira as manifestações dos governistas
Lindbergh Farias, líder do PT na Câmara, postou: “A decisão do ministro Alexandre de Moraes de impor recolhimento domiciliar noturno e tornozeleira eletrônica a Bolsonaro é uma resposta firme às reiteradas ameaças à Justiça e à ordem democrática. A medida é necessária para proteger o processo penal e impedir articulações golpistas em curso”.
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que “um possível plano de fuga ficou mais difícil”. Na publicação, brincou que a tornozeleira de Bolsonaro “não é uma joia das ‘Arábias'” e, por isso, “não poderá ser desviada nem vendida”.
A declaração faz referência ao caso que investiga a suposta venda ilegal das joias e de presentes sauditas recebidos por Bolsonaro quando era presidente da República.
Outros parlamentares focaram na possibilidade de Bolsonaro fugir do país. Os deputados Rogério Correia (PT-MG) disse que o ex-presidente sofrerá medidas para evitar sua fuga, enquanto Zeca Dirceu (PT-PR) provocou com “não vai fugir não”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
PF realiza operação na casa de Jair Bolsonaro, em BrasíliaNeila Guimarães/Metrópoles2 de 3
Residência do ex-presidente é no Jardim BotânicoNeila Guimarães/Metrópoles3 de 3
Buscas também acontecem no escritório político de Bolsonaro, na sede do PLNeila Guimarães/Metrópoles
O deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) escreveu “grande dia, expressão usada por Bolsonaro durante seu governo. “Bolsonaro recebe visita da PF e passa a usar tornozeleira eletrônica. No Brasil, os golpistas vão ser punidos”, afirmou ele.
O deputado suspenso André Janones (Avante-MG) ironizou a operação escrevendo “toc, toc, toc”. “Quando esse bosta for preso, a feijoada na Tia Zélia é por minha conta! Grande dia”, prometeu ele.
O ex-ministro de Lula e hoje deputado Paulo Pimenta (PT-RS) afirmou que a operação é “uma vitória do povo”. “É uma vitória do povo! Quem atenta contra a democracia e a soberania será responsabilizado”, acrescentou.
A deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) declarou que Bolsonaro “está pagando o preço por ser um traidor da pátria e golpista”.
What's Your Reaction?






