Governo do Piauí faz propaganda com negros furtando jovem branco
Governo do Piauí, adminstrado pelo PT, tem sido criticado por lançar propaganda com jovens negros furtando celular de rapaz branco

Filiado ao PT, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, tem sido criticado por uma propaganda de um programa de seu governo que trata do rastreio e da recuperação de celulares roubados no estado.
A peça, veiculada nas redes sociais, mostra um jovem branco sendo furtado por dois rapazes negros enquanto escutava música no celular. No final, a dupla é presa pela polícia, e a vítima agradece os policiais.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Rafael Fonteles, governador do PiauíReprodução2 de 3
Imagem da propaganda em que dois jovens negros furtam um rapaz branco3 de 3
Rafael Fonteles, governador do PiauíDivulgação
“Dessa vez, o Valdir levou um susto quando teve o celular roubado. Mas a Mona mostrou que agora tem facilidade: é possível resolver tudo direto pelo zap”, escreveu o governador ao divulgar a peça.
Leia também
-
Igor Gadelha
Ministro cancela ida a Paris na véspera de ser substituído por Boulos
-
Igor Gadelha
Ex-secretário de Ibaneis ganha cargo no governo Lula
-
Igor Gadelha
Reunião bilateral de Lula e Trump deve acontecer domingo na Malásia
-
Igor Gadelha
Após jantar com Lula, Barroso embarca para retiro no exterior
Governador é criticado
O petista tem sido criticado pelo fato de os dois assaltantes serem protagonizados na peça por negros. O Afro Progressistas, ala do PP que cuida das questões raciais, por exemplo, criticou a propaganda.
“No vídeo, pessoas negras são retratadas de forma estereotipada, associadas à criminalidade, em tom sarcástico e cômico. Trata-se de uma peça que, em vez de comunicar com responsabilidade, reforça e legitima o racismo estrutural que ainda persiste em nosso estado”, afirmou o grupo em nota.
A coluna procurou o governo do Piauí, por meio da assessoria de imprensa do estado, para tratar do tema, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rafael Fonteles (@rafael.fonteles)
What's Your Reaction?






