Governo Trump demite diplomata dos EUA por relacionamento com chinesa
Segundo Departamento de Estado dos EUA, diplomata mantinha relacionamento com chinesa supostamente ligada ao Partido Comunista da China

Um diplomata norte-americano foi demitido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, na última quarta-feira (8/10), por manter um relacionamento amoroso com uma chinesa que mantém supostos laços com o Partido Comunista Chinês (PCC). A informação é da Associated Press (AP).
O nome do funcionário da diplomacia dos EUA não foi revelado, assim como o de sua namorada chinesa.
Em nota, o porta-voz do Departamento de Estado, Tommy Pigott, confirmou a decisão — que contou com a participação do presidente Donald Trump e do chefe da diplomacia norte-americana, Marco Rubio.
Leia também
-
São Paulo
Alckmin diz que Lula pediu suspensão temporária de taxa de 40% a Trump
-
Mundo
Trump sobre tarifas: “EUA querem ajudar a China, não prejudicá-la”
-
Mundo
China reage a fala de Trump sobre tarifa de 100% e promete resposta
-
Mundo
Multidão em Israel celebra cessar-fogo e pede prêmio Nobel para Trump
De acordo com Pigott, os dois concluíram que o diplomata ocultou o relacionamento com a cidadã chinesa, com “vínculos conhecidos com o Partido Comunista Chinês”.
A medida é a primeira do tipo desde uma regra foi imposta pelo ex-presidente Joe Biden, no fim do ultimo ano, informou a AP. Com a mudança, funcionários dos EUA em missões na China, com acesso a informações sigilosas, são proibidos de manter qualquer tipo de relação amorosa ou sexual com cidadãos chineses.
What's Your Reaction?






