Grupo Mantevida amplia rede de atendimento com hospital na Asa Norte

Nova unidade oferecerá atendimento 24 horas em pronto-socorro para clínica médica, pediatria e ortopedia, além de exames de imagem e UTI

Jul 14, 2025 - 12:50
 0  0
Grupo Mantevida amplia rede de atendimento com hospital na Asa Norte

A população do Distrito Federal ganha reforço importante na área da saúde com a chegada de mais uma unidade hospitalar à Asa Norte. O Hospital Mantevida abre as portas nesta segunda-feira, 14 de julho, com atendimento 24 horas em pronto-socorro para clínica médica, pediatria e ortopedia. Além de todo suporte para exames laboratoriais e de imagem. 

Localizada na 608 Norte, a unidade conta com três salas cirúrgicas equipadas com maquinário de última geração, além de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e suporte para exames laboratoriais e de imagem. Ao todo, são 59 leitos, sendo 25 para internação, 17 de enfermaria e 17 de UTI. 

Para os presidentes do Grupo Mantevida, Lidiane Gomes da Silva e Misael Alves da Silva, a nova unidade representa uma resposta concreta às necessidades de saúde da população do DF.

“Estamos oferecendo mais acesso, mais qualidade no atendimento e mais agilidade nos diagnósticos. E tudo isso com tecnologia avançada e uma equipe preparada para cuidar das pessoas com respeito e atenção. É uma conquista para a população e um importante marco para o grupo.”Lidiane Gomes da Silva, presidente do Grupo Mantevida

foto colorida dos donos do Hospital Mantevida - Metrópoles Misael Silva e Lidiane Silva acreditam no poder de um atendimento humanizado

Com estrutura moderna, o hospital tem capacidade para realizar até 20 mil atendimentos mensais no pronto-socorro, além de ter potencial para 10 mil exames e 300 procedimentos cirúrgicos por mês. 

Espaço humanizado 

Mais do que ampliar a capacidade de atendimento, o hospital chega com uma proposta clara: oferecer um cuidado humanizado a todos os pacientes e colaboradores. 

A diretora do hospital, Ruti Soares, reforça que a infraestrutura foi pensada para garantir um atendimento completo, com foco na experiência do paciente. “Temos um pronto-socorro amplo, com atendimento pediátrico e adulto, centro de imagem com tomografia, ultrassom e raios X digital. Mas nosso maior diferencial, no entanto, é a forma como cuidamos com empatia, dedicação e respeito.”

Segundo o dr. Jair Tabchoury, diretor-médico da unidade e conselheiro do grupo, essa é a essência do Mantevida. “Viemos para essa região com o propósito de cuidar. Cuidar de maneira humanizada, com carinho, acolhimento e bem-estar. Isso está no nosso DNA”, aponta. “É assim que o Mantevida cresceu, porque a gente não cuida de números, a gente cuida de pessoas.”

Esse compromisso com a humanização também está presente na filosofia de gestão do Grupo Mantevida.

“Nosso modelo de atenção é centrado no ser humano como um todo. Não cuidamos apenas da parte biológica, mas de toda a experiência do paciente. Toda a equipe é treinada para oferecer um cuidado humanizado, com escuta ativa e sensibilidade”, destaca Lidiane Gomes.

Projeto de expansão estratégico

A abertura do hospital na Asa Norte faz parte de um plano estratégico do Grupo Mantevida para ampliar sua atuação no Distrito Federal.

Para o presidente do grupo, Misael Alves da Silva, a nova unidade é essencial para reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde da região central de Brasília.

“Essa unidade é fundamental para o nosso projeto. Sabíamos da demanda crescente na Asa Norte e da carência de hospitais que suportassem esse volume. Nosso objetivo é oferecer uma saúde de qualidade, com entrega real de valor para o paciente, em todas as etapas do cuidado”, aponta Misael.
4 imagensA unidade conta com três salas cirúrgicas com capacidade para 300 procedimentos mensaisO hospital tem capacidade de até 20 mil atendimentos mensais no pronto-socorroA unidade ainda conta com 25 leitos para internaçãoFechar modal.1 de 4

Hospital Mantevida na Asa Norte abre oficialmente as portas para a atendimento emergencial e de pronto atendimento Matt Ferreira/Especial para o Metrópoles2 de 4

A unidade conta com três salas cirúrgicas com capacidade para 300 procedimentos mensaisMatt Ferreira/Especial para o Metrópoles3 de 4

O hospital tem capacidade de até 20 mil atendimentos mensais no pronto-socorroPedro Iff/Metrópoles4 de 4

A unidade ainda conta com 25 leitos para internaçãoPedro Iff/Metrópoles

Mais de 240 profissionais foram contratados para compor as equipes do hospital, o que também contribui para o desenvolvimento econômico da região e fortalece a rede de assistência em saúde do Distrito Federal.

Esta é a segunda unidade hospitalar do grupo. O Mantevida conta, desde 2022, com um hospital na região de Taguatinga, além de 11 clínicas médicas espalhadas pelo Distrito Federal.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente