Homem que se acorrentou é proibido de se aproximar do Congresso e STF
Ele também está impedido de entrar em contato com deputados ou senadores
A Justiça Federal proibiu um homem de se aproximar do Congresso Nacional e da Praça dos Três Poderes, onde fica o Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também está impedido de entrar em contato com deputados ou senadores.
O Metrópoles apurou que trata-se de Felipe Deus, que se acorrentou a uma pilastra na Câmara dos Deputados e acabou detido pela Polícia Legislativa Federal por desacato, no mês passado. À época, ele acabou liberado após assinar termo de compromisso.
Leia também
-
Brasil
Lula afaga o Congresso Nacional: “Sou amigo do Motta e do Alcolumbre”
-
Brasil
Haddad acena ao Congresso e diz que divergências são “naturais”
-
Paulo Cappelli
Lula busca distensionar relação com o Congresso e faz mea-culpa
A decisão que determinou o cumprimento de medidas cautelares é sigilosa.
Nas redes sociais, Felipe publica vídeos de manifestações pelo impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes e pela anistia dos condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro de 2023.
Relembre o caso
Felipe foi preso em 26 de novembro, após se acorrentar a uma pilastra do Congresso Nacional. A Polícia Legislativa conseguiu imobilizar o manifestante, que foi detido para prestar esclarecimentos.
“Condenado a 400 anos. O cara ladrão, réu confesso… É um protesto legítimo. Aqui é aberto ao público. Estou fazendo um protesto legítimo. Gente, filma. É um protesto legítimo”, disse ele, enquanto era enquadrado pelos agentes de segurança.
Segundo pessoas que estavam no local, o homem protestava contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
What's Your Reaction?