Bom garoto: cachorro concorre a Melhor Ator em premiação internacional
O cachorro ator Indy é o protagonista do filme de terror Good Boy e foi indicado a categoria de Melhor Ator na premiação Astra Awards
O cão Indy mostrou que até no cinema esses animais podem ser “bons para cachorro”. Pela primeira vez, um pet como esse está sendo indicado a um prêmio de atuação. O golden retriever da Nova Escócia, de 8 anos, está concorrendo, contra cinco humanos, a Melhor Performance em Filme de Terror no Astra Awards pela atuação em Good Boy — na tradução, Bom Menino.
Leia também
-
É o bicho!
Leões no quintal: família brasileira chegou a ter 5 felinos em casa
-
É o bicho!
Filhote de gorila nasce à luz do dia diante de visitantes na Espanha
-
É o bicho!
Ande em meio aos pássaros: zoo de Brasília inaugura aviário de imersão
-
É o bicho!
Como deve ser a alimentação do pet filhote para ficar forte e saudável
Ben Leonberg, diretor do longa e tutor do cão, gravou o filme por três anos, enquanto o treinava junto com Kari Fischer, sua esposa e parceira de produção. Ben chegou a participar de algumas cenas no lugar do ator que interpreta o dono. O intuito era fazer com que o pet interagisse mais. Não à toa, a “autuação” rendeu a indicação no prêmio.
Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp
Indy é da raça retriever da Nova Escócia e foi treinado pelo tutor e diretor do filme
A história de Good Boy
A trama é contada na perspectiva de Indy, que enxerga presenças sobrenaturais na casa que mora com o tutor. Ele passa a sofrer com os acontecimentos assombrados no local, e o doguinho entra em ação para se mostrar um verdadeiro melhor “aumigo”. O pet, então, confronta as atividades paranormais para proteger seu humano.
Anteriormente, a produção, lançada em 30 de outubro, chegou a promover uma campanha para que o animal concorresse na categoria de Melhor Ator, ou como brinca o cartaz oficial, “Melhor Bom Garoto”, no Oscar de 2026. O estúdio, inclusive, enviou uma carta, com um tom de humor e crítica, do próprio cachorro.
“Apesar do meu papel aclamado pela crítica no filme Bom Menino, fui considerado inelegível para a categoria de Melhor Ator. Aparentemente, eu não sou bom o suficiente para vocês”, lamenta Indy na carta obtida com exclusividade pela Variety. “Pedimos que parem de levantar a perna sobre a contribuição minha e de tantos grandes atores animais cujo trabalho continua sem reconhecimento”, diz outro trecho.
A disputa pelo prêmio do Astra Film Awards ocorre em 9 de janeiro de 2026. Entres os concorrentes do brilhante ator canino estão Alfie Williams, Alison Brie, Ethan, Hawke, Sally Hawkins e Sophie Thatcher.
What's Your Reaction?