Jogador do América-MG e seleção boliviana é preso por injúria racial
Miguelito teria proferido as palavras "preto cagão" contra atacante do Operário, em partida da Série B

Miguelito, do América-MG e seleção boliviana, foi preso em flagrante após crime de injúria racial após partida contra o Operário, pela sexta rodada da Série B.
Na súmula da partida, o árbitro Alisson Sidnei Furtado revelou que Allano, atacante do time paranaense, o procurou “alegando ter sido chamado de ‘preto cagão'” aos 30 minutos do primeiro tempo. A partida ficou cerca de 15 minutos paralisada após o ato.
A Polícia Civil do Paraná afirma que Miguelito e Allano foram transportados para a 13ª Subdivisão Policial para prestar depoimento. O inquérito será concluído nos próximos dias. Ele permanecerá preso até a audiência de custódia.
Através das redes sociais, o Operário afirmou que prestará todo apoio a Allano e que busca imagens claras que confirmem as acusações.
O Operário Ferroviário Esporte Clube repudia com veemência qualquer ato de racismo. Durante a partida de hoje (04), diante do América-MG, o nosso atleta Allano relatou ter sido vítima de ofensas racistas por parte do jogador Miguelito, da equipe adversária. O clube está buscando… pic.twitter.com/Qskl0i2LuD
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) May 5, 2025
Confira a nota na íntegra
“O Operário Ferroviário Esporte Clube repudia com veemência qualquer ato de racismo. Durante a partida de hoje (04), diante do América-MG, o nosso atleta Allano relatou ter sido vítima de ofensas racistas por parte do jogador Miguelito, da equipe adversária. O clube está buscando as imagens e demais elementos que possam confirmar os fatos e tomará todas as medidas cabíveis diante da gravidade da situação.
Reforçamos que o Operário está prestando todo o suporte necessário ao atleta Allano e seguirá firme em seu compromisso com a luta contra o racismo, dentro e fora de campo. Não vamos tolerar nenhuma forma de discriminação.”
What's Your Reaction?






