Jogador do Operário é alvo de racismo após caso de injúria racial
Allano, alvo de suposta injúria racial de Miguelito, precisou restringir os comentários do Instagram por conta dos ataques racistas

Após suposto caso de injúria racial de Miguelito, meia boliviano do América-MG, o atacante Allano, do Operário, sofreu ataques racistas através das redes sociais. Nos comentários de uma postagem, o atleta do clube paranaense é chamado de “chorão”, além de alguns mandarem emoji de macaco.
Com os insultos, Allano restringiu os comentários na rede social. Além de ofensas racistas, muitos comentários, de supostos bolivianos, desejam forças para Miguelito, jogador que teria chamado Allano de “Preto do C***”.
O caso aconteceu na vitória do Operário por 1 x 0 contra o América-MG, pela 6ª rodada da Série B, disputada no último domingo (4/5). Aos 30 minutos do primeiro tempo, Miguelito teria disparado a ofensa contra Allano.
Após a partida, Allano e o jogador do América-MG foram conduzidos por uma equipe da Polícia Militar até a sede da 13ª Subdivisão Policial, em Ponta Grossa-PR. Em seguida, após ouvir as versões dos envolvidos, foi dada voz de prisão em flagrante a Miguelito pelo crime previsto na Lei nº 7.716/89.
No entanto, na segunda-feira (5/5), Miguelito foi liberado. O jogador do América foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo crime de injúria racial no artigo 243-G do CBJD, com a possibilidade de pena de suspensão por 10 partidas e multa de R$ 100 mil reais.
What's Your Reaction?






