Justiça vai atrás de vizinha de Jojo Todynho em condomínio de luxo
A coluna descobriu, com exclusividade, que a Polícia Civil esteve duas vezes no local onde a cantora e Amanda Fróes vivem

A treta entre Jojo Todynho e Amanda Fróes parece que ainda vai render bastante. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que a Polícia Civil esteve duas vezes no condomínio de luxo, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio, para entregar uma intimação à influenciadora.
Mas dessa vez é a cantora quem está acusando a vizinha do crime de racismo. Esta jornalista que voz escreve apurou, ainda, que o documento não foi entregue, pois a outra parte está em Paris. Vale lembrar que ela vive na Europa com seu companheiro e onde também realiza trabalhos com moda e lifestyle.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Vizinha reage após Jojo Todynho ir à delegacia: “Não fujo da raia”
-
Fábia Oliveira
Jojo Todynho quebra silêncio após ir parar na delegacia
-
Fábia Oliveira
Vizinha processa Jojo em R$ 50 mil e aponta preconceito após polêmica
-
Fábia Oliveira
Vizinha diz que vai processar Jojo após ofensas: “Provar na Justiça”
Entenda o caso
No fim do mês passado, Jojo Todynho voltou a causar nas redes sociais após prestar depoimento em um caso que envolve ataques racistas que ela vem sofrendo e a respeito da denúncia movida pela influenciadora trans Amanda Froes. Na ocasião, a artista negou ter cometido qualquer ato preconceituoso e afirmou que também denunciou a influenciadora por racismo.
Morando em Paris com seu companheiro, a vizinha da cantora disse estar tranquila e que prefere não pensar no dia que estará frente a frente com Jojo.
14 imagens
Fechar modal.
1 de 14
Vizinha reage após Jojo Todynho ir à delegacia: "Não fujo da raia"Instagram/Reprodução2 de 14
Em meio a processo, vizinha de Jojo fala em empoderamento transDivulgação/Instagram3 de 14
Amanda Fróes e Jojo TodynhoReprodução/Instagram4 de 14
Vizinha detona Jojo Todynho: "Não quero nem um bom dia dela"Reprodução5 de 14
Justiça vai atrás de vizinha de Jojo Todynho em condomínio de luxoInstagram/Reprodução6 de 14
Jojo TodynhoReprodução7 de 14
Cantora Jojo TodynhoReprodução8 de 14
Jojo TodynhoReprodução9 de 14
Reprodução.10 de 14
Jojo Todynho voltou a se pronunciarReprodução11 de 14
Jojo TodynhoReprodução12 de 14
Jojo TodynhoReprodução13 de 14
Ataques racistas contra Jojo Todynho viram caso de políciaReprodução14 de 14
Cantora Jojo TodynhoReprodução
“Levo a vida com leveza, nem penso nesse dia da audiência. Sei que, em breve, estarei de frente com ela e que, depois disso tudo, que cada uma siga sua vida. Eu quero viver em paz, nunca precisei dela pra nada. Não fujo da raia, temos que encarar os nossos problemas de frente”, declarou.
Rebateu as falas de Jojo
Ainda durante o bate-papo, Amanda Froes rebateu as falas de Jojo Todynho, após depoimento na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), na zona oeste do Rio.
“É engraçado que ela falou que ir na delegacia é constrangedor. E ser chamada de vagabunda para 30 milhões de seguidores não é constrangedor?”, questionou ela, referindo-se às declarações da vizinha, que a chamou de “vagabunda demônia”.
A denúncia de Jojo
Jojo Todynho esteve na 42ª Delegacia de Polícia, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último dia 30, para prestar depoimento em um caso que envolve ataques racistas que ela vem sofrendo nas redes sociais e também a denúncia movida pela influenciadora trans Amanda Froes.
Em entrevista à LeoDias TV, a cantora relatou que sofre ofensas diariamente e que esses ataques se intensificaram após ter revelado seu posicionamento político.
“As pessoas querem ditar o que o outro quer dizer”, disse Jojo. De acordo com seu advogado, já foram registrados mais de 30 boletins de ocorrência por crimes de ódio contra a artista.
Polêmica com a influenciadora
Sobre o episódio envolvendo a influenciadora Amanda Froes, que a acusa de transfobia, Jojo negou ter cometido qualquer ato preconceituoso e afirmou que também denunciou a influenciadora por racismo.
Conforme revelado com exclusividade por esta coluna, toda a briga teve início em abril, quando Amanda afirmou não fazer questão de cumprimentar a cantora no condomínio, criticando suas posições contra os direitos da comunidade LGBTQIAPN+.
Jojo, por sua vez, teria respondido chamando a vizinha de “vagabunda” e “demônia”. “Na verdade, eu sou vítima, a vítima da história sou eu. A minha integridade foi violada desde o momento que ela veio a público dizer – onde futuramente eu iria morar, que eu nem moro lá – abriu uma denúncia caluniosa dizendo que eu fiz uma transfobia com ela e eu nem sabia qual era a identidade de gênero dela. Não tenho conhecimento de quem é essa pessoa. Eu acho que é um absurdo você vir a público falar de uma pessoa que você não conhece”.
What's Your Reaction?






