Líder do Centrão aponta erro de Motta após derrota no IOF
Na avaliação de líder aliado de Hugo Motta, presidente da Câmara não deveria ter procurado publicamente Davi Alcolumbre após derrota do IOF

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi criticado, nos bastidores, por ter ido até o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), após a derrota no STF sobre o IOF, na noite de quarta-feira (16/7).
Motta, como noticiou a coluna, deixou o plenário da Câmara e foi até o plenário do Senado para falar com Alcolumbre, depois que o ministro Alexandre de Moraes restaurou o decreto do governo sobre o IOF, que havia sido derrubado pelo Congresso.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Motta em sessão do Senado após derrota do IOF no STFGustavo Zucchi/Metrópoles2 de 3
Hugo Motta com Davi Alcolumbre em sessão do SenadoJonas Pereira/Agência Senado3 de 3
Presidente da Câmara, Hugo Motta, conversa com líder do governo na Casa, José Guimarães (PT-CE), no plenário da CâmaraFoto: Vinícius Schmidt/Metrópoles
Na avaliação de um influente líder de partido do Centrão que se diz aliado de Motta, o presidente da Câmara errou com o gesto. Para esse deputado, Motta deveria ter buscado os líderes da Casa, e não o presidente do Senado.
Leia também
-
Igor Gadelha
Em meio à derrota no IOF, pesquisa traz má notícia para Alcolumbre
-
Igor Gadelha
Bolsonaristas tentam derrubar decreto de Lula sobre reciprocidade
-
Igor Gadelha
Para governo, Motta terá dificuldade para derrubar veto de Lula no Senado
-
Igor Gadelha
Vídeo: Motta vai a Alcolumbre após decisão sobre IOF e veto de Lula
“O Hugo errou. O conselheiro dele não é o Davi, são os líderes da Câmara. Era para ele ter suspendido a sessão e convocado os principais líderes para uma conversa”, avaliou à coluna, sob reserva, esse líder.
Veja o vídeo de Motta com Alcolumbre no Senado:
What's Your Reaction?






