Lula minimiza pré-candidatura de Flávio Bolsonaro: “Eles perderão”
Em entrevista, o presidente falou pela primeira vez sobre a possibilidade de enfrentar o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro nas urnas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) minimizou a possibilidade de enfrentar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições do ano que vem.
Em entrevista a veículos mineiros, nesta quinta-feira (11/12), o petista mencionou a indefinição no campo da direita em torno de um candidato e afirmou que, independente de quem seja o adversário, ele vencerá o pleito.
Leia também
-
Brasil
Partidos com ministérios de Lula deram 34% dos votos contra cassação de Zambelli
-
Brasil
Lula retorna a Minas Gerais em meio a impasse sobre palanque em 2026
-
Brasil
Lula se reúne com senadores para discutir PL da Dosimetria
-
Brasil
Após confusão na Câmara, Lula diz que quer entregar “país civilizado”
“A gente não escolhe candidato, adversário. Eu vejo toda hora Caiado, eu vejo toda hora Tarcísio, eu vejo toda hora Zema, eu vejo toda hora Ratinho, eu vejo toda hora Flávio, Michelle, Eduardo, Bolsonaro, sei lá, inventam um monte de nomes. Ou seja, quem inventa muito nome é porque não tem nenhum. Eles estão em dúvida porque eles sabem de uma coisa: eles perderão as eleições em 2026. Eles perderão”, disse o presidente.
Na última sexta-feira, Flávio Bolsonaro anunciou sua pré-candidatura ao Planalto. O anúncio teve o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas há resistência, sobretudo por parte do Centrão, que prefere lançar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) para enfrentar Lula no ano que vem.
What's Your Reaction?