Lula reúne bancos para discutir linha de crédito a entregadores de app
Ideia em discussão no governo Lula é criar linha de financiamento com juros reduzidos para entregadores de app comprarem motos

O presidente Lula convocou uma reunião com ministros e bancos públicos nesta segunda-feira (5/5), no Palácio do Planalto, para discutir uma linha de financiamento a entregadores de aplicativo.
A ideia em discussão no governo federal, segundo apurou a coluna, é lançar uma linha de financiamento com juros reduzidos para ajudar esses profissionais a comprarem novas motocicletas.
A reunião no Planalto está prevista para 16h e deve contar com as presenças de ao menos três ministros, do número 2 do Ministério da Fazenda, além dos presidentes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica.
Veja a lista dos participantes:
- Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho;
- Ministro da Casa Civil, Rui Costa;
- Ministro da Secom, Sidônio Palmeira;
- Secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan;
- Presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros;
- Presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira.
A nova linha de financiamento a motoristas de app tem sido pensada como uma forma de Lula tentar melhorar a avaliação do governo, que vem em baixa nas últimas pesquisas.
A proposta também passou a ser discutida após recentes protestos de entregadores de aplicativo, que cobram por melhores condições de trabalho e aumento na remuneração pelas corridas realizadas.
What's Your Reaction?






