Maduro volta a dançar remix pedindo “paz para sempre” aos EUA
Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tem sido alvo de ameaças dos EUA, que o ligam ao tráfico internacional de drogas
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recorreu à música novamente para pedir paz aos Estados Unidos. Em um evento realizado em Caracas, nesta segunda-feira (1º/12), o líder chavista voltou a dançar um remix, apresentado no fim de novembro, que tenta pacificar a crise com Washington. Confira:
Em um dos trechos da canção, Maduro é apontado como simbolo de “paz”. Além disso, a música afirma que a Venezuela não quer “uma guerra no Caribe ou na América do Sul”.
O gesto do presidente da Venezuela surge em meio à ofensiva norte-americana na América Latina e Caribe.
Leia também
-
Mundo
Trump confirma conversa com Maduro em meio à escalada militar
-
Mundo
Maduro acusa Trump de tentar roubar reservas de petróleo da Venezuela
-
Mundo
Avião já utilizado por Maduro pousa na fronteira com o Brasil
-
Mundo
Veja a resposta de Maduro após Trump “fechar” espaço aéreo da Venezuela
No último fim de semana, Trump anunciou o fechamento unilateral do espaço aéreo venezuelano, sinalizando que poderia dobrar a aposta e ordenar operações militares contra o território do país sul-americano.
A escalada bélica dos EUA na região tem Maduro como um dos principais alvos, já que o presidente da Venezuela é apontado como o chefe do cartel de Los Soles. O grupo criminoso foi reclassificado por Washington como uma organização terrorista internacional — medida que atingiu outros grupos, e abriu brechas para operações militares norte-americanas em outros países, sob a bandeira do combate ao terrorismo.
What's Your Reaction?