Maior ladrão de gado do Centro-Oeste é morto em confronto com a PMGO
Considerado o maior ladrão de gado do Centro-Oeste, "Bocão" tinha mais de 30 passagens pela polícia registradas em mais de quatro estados
Goiânia – O criminoso Alcione Vieira Brito, de 34 anos, conhecido como “Bocão” e apontado por policiais como o “maior ladrão de gado do Centro-Oeste“, morreu em um confronto com equipes do Batalhão de Polícia Militar Rural (BPMRural), na tarde dessa quinta-feira (6/11), em Inhumas, na região metropolitana da capital goiana.
O suspeito tinha mais de 30 passagens pela polícia, registradas em Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Mato Grosso do Sul, por crimes como roubo, receptação, tráfico de drogas, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável.
Leia também
-
Entorno
Polícia recupera perfumes na casa de ladrão morto em confronto no Entorno
-
Distrito Federal
Os últimos momentos de ladrão de banco antes de confronto com PMs
-
São Paulo
Ladrão morto por PMs era investigado por assassinato de taxista em SP
-
Na Mira
Ladrão que deu tiro em PM é de bando que assassinou delegado em SP
Fuga e perseguição
Segundo informações da corporação, a ação aconteceu durante patrulhamento na região rural do município. Os policiais tentaram abordar um veículo que trafegava por uma estrada de terra, mas o motorista não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga.
Durante a perseguição, o carro acabou interceptado. Ao descer, Alcione estava armado e atirou contra as equipes, alegaram os policiais. Os agentes revidaram e ele foi atingido. O socorro chegou a ser acionado, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
Após a identificação, os militares confirmaram que se tratava de “Bocão”, conhecido por envolvimento em furto e roubo de gado em diferentes estados. Conforme a polícia, ele também atuava na receptação e transporte de animais furtados, e já tinha sido flagrado em situações de resistência e desobediência a ordens policiais.
Ainda de acordo com a PM, Alcione era alvo de investigações em andamento e havia denúncias sobre sua presença recente em fazendas da região. A polícia apura se ele tinha ligação com outros suspeitos de furtos de gado registrados nos últimos meses em municípios vizinhos.
A área onde ocorreu o confronto foi isolada para o trabalho da Polícia Técnico-Científica. O caso foi encaminhado à Delegacia de Inhumas, que deve concluir o inquérito com base nos laudos e depoimentos colhidos das equipes envolvidas.
What's Your Reaction?