Malafaia desafia Moraes e ataca Lula: “Falastrão que engana o povo”

Pastor acusa PT de blindagem a parentes de Lula em investigação sobre o INSS. Malafaia também desafiou Moraes e defendeu Sóstenes Cavalcante

Dezembro 19, 2025 - 17:30
 0  1
Malafaia desafia Moraes e ataca Lula: “Falastrão que engana o povo”

O pastor Silas Malafaia usou as redes sociais, nesta sexta-feira (19/12), para desafiar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o Partido dos Trabalhadores em meio às investigações sobre fraudes bilionárias envolvendo descontos ilegais em benefícios do INSS. Além disso, ele também defendeu o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ), líder do PL na Câmara, alvo de operação da Polícia Federal nesta sexta (19/12).

Em vídeo publicado no X (antigo Twitter), Malafaia acusou a sigla de tentar barrar a convocação do irmão do presidente, Frei Chico, e do filho, Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. Segundo o pastor, o PT atuou para impedir esclarecimentos de familiares do chefe do Executivo.

Confira o vídeo:

“Deixa de ser cínico, rapaz. O PT nessa investigação da roubada dos aposentados, impediu a convocação do teu irmão e do teu filho. Hã? Mesada de R$ 300.000, teu filho, ó, caiu fora para a Europa. Deixa de conversa, deixa de papo”, afirmou.

Na mesma gravação, Malafaia também saiu em defesa do líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), investigado por suposto desvio de cota parlamentar. O pastor classificou a apuração como uma “perseguição implacável à direita”.

“Querem calar todos que se levantam contra Lula ou Alexandre Moraes ou O STF. Essa que é verdade […] Cadê o irmão de Lula? Vem aqui falar. Agora, Lula é um falastrão mentiroso que engana o povo”, disse.

Leia também

CPMI do INSS apresenta pedido de convocação

As declarações ocorrem no mesmo dia em que a CPMI que investiga o esquema bilionário de descontos ilegais contra aposentados e pensionistas do INSS aprovou um novo pedido de convocação de Fábio Luís Lula da Silva para prestar depoimento.

O requerimento foi apresentado e deferido pelo relator da CPMI, deputado Alfredo Gaspar (União-AL). De acordo com os autos da comissão, Lulinha teria ligação com Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, apontado como principal líder do esquema criminoso e preso pela Polícia Federal (PF).

Gaspar também protocolou pedidos de convocação do senador Weverton Rocha (PDT-MA), alvo da operação deflagrada pela PF nesta quinta-feira (18), além de outros investigados na nova fase da Operação Sem Desconto.

Recentemente, o presidente Lula afirmou que defende a apuração de todos os envolvidos no esquema, inclusive familiares, caso haja indícios de irregularidades.

“É importante que haja seriedade para que a gente possa investigar todas as pessoas que estão envolvidas, todas as pessoas. Ninguém ficará livre. Se tiver filho meu metido nisso, ele será investigado”, declarou.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente