Maria Beltrão é detonada por fala sobre ataque dos EUA à Venezuela
Segundo internautas, Maria Beltrão demonstrou um tom considerado inadequado ao comentar o episódio.
Maria Beltrão foi alvo de críticas nas redes sociais após a forma como noticiou o ataque dos Estados Unidos à Venezuela. Segundo internautas, a jornalista demonstrou um tom considerado inadequado e até “feliz” ao comentar o episódio.
“Sábado super quente. Posso dizer que teve chefe de Estado que não dormiu hoje”, disse Beltrão ao abordar o assunto no ar.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anosReprodução/Instagram/@beltraomaria
Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anosReprodução/Instagram/@beltraomaria
Maria Beltrão deixou a GloboNews há três anosReprodução/Instagram/@beltraomaria
A postura gerou reação negativa do público, que passou a criticar a condução da notícia e a atitude da apresentadora. “Que estranho, parece que ela estava noticiando uma festinha de Ano Novo, e não a invasão de um país e todas as consequências terríveis para sua população”, escreveu uma pessoa nas redes sociais.
“Inocentes morrendo por causa de petróleo. Maria deveria ter ficado quieta”, questionou outro internauta. “Que alegria foi a dela para noticiar inocente morrendo na Venezuela”, criticou mais um.
Outro ponto levantado nas redes sociais foi o fato de Maria Beltrão ser filha de uma figura historicamente associada à ditadura. Seu pai, Hélio Beltrão, foi um dos signatários do Ato Institucional nº 5 (AI-5), medida que marcou o endurecimento do regime e a restrição de liberdades civis no Brasil.
“Filha de milico. Zero surpresa”, “Filha direta da Ditadura Militar”, “Filha de militar apoiadores do bolsonarismo” e “Pesquisem quem foi o pai dela e vocês vão entender o porque do sorriso” foram alguns dos comentários direcionados à jornalista.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Frente Sulamericana (@frentesulamericana)
What's Your Reaction?