Mariana Gross revela cirurgia no coração: “Fui com medo”
Âncora do RJ1 disse que procedimento foi indicado após exame recente
A apresentadora da Globo Mariana Gross usou as redes sociais nesta segunda-feira (15/12) para contar aos seguidores que passou recentemente por uma cirurgia no coração.
Âncora do RJ1, a jornalista explicou que nasceu com um prolapso na válvula mitral e que conviveu por anos com a condição, considerada comum e, em muitos casos, inofensiva, sempre sob acompanhamento médico regular.
Leia também
-
Fábia Oliveira
Apresentadora da Globo, Mariana Gross mostra samba no pé e web reage
-
Fábia Oliveira
Vídeo: após vitória do Flamengo, Mariana Gross comemora no RJ1
Exames indicaram cirurgia
Segundo Mariana, um exame mais recente indicou a necessidade de uma intervenção cirúrgica para correção do problema. “Aos poucos eu fui investigando como é que eu ia fazer, quando eu ia fazer, marquei uma data e fiz agora há um mês”, relatou.
A apresentadora fez questão de tranquilizar o público ao afirmar que o procedimento ocorreu sem complicações e que a recuperação foi positiva.
“Deu tudo certo. Em vinte dias eu estava de volta ao trabalho, cheia de energia. Fui com medo? Fui com medo. Cirurgia no coração, você logo fica: ‘meu Deus’. Mas a gente tem que ir com medo mesmo e agora estou aqui para contar essa notícia para vocês”, disse, ao ressaltar a relação de transparência que mantém com os telespectadores.
3 imagens
Fechar modal.![]()

Mariana Gross.Reprodução/TV Globo.
Mariana Gross.Reprodução/TV Globo.
Mariana Gross.Reprodução/TV Globo.
“Meu coração já foi testado”
Na reta final do depoimento, Mariana Gross que é flamenguista contou que o coração já foi colocado à prova após o procedimento. “Eu tinha que falar e tinha que celebrar com vocês. Está tudo certo. Inclusive, meu coração já foi testado, porque vi algumas finais de futebol nas últimas semanas e ele bateu a mil por hora, super feliz. Então, tudo mais que certo. Estamos juntos em 2026”, concluiu.
A jornalista ainda aproveitou a publicação para agradecer aos médicos e enfermeiros responsáveis pelo procedimento e pelo acompanhamento durante o período de recuperação.
What's Your Reaction?