Membros do MJ são surpreendidos com possível saída de Lewandowski

Segundo fontes consultadas pela reportagem, há uma reunião entre Lewandowski e Lula prevista para 7 de janeiro

Dezembro 27, 2025 - 13:00
 0  0
Membros do MJ são surpreendidos com possível saída de Lewandowski

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, manifestou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o desejo de deixar o comando da pasta no próximo ano. De acordo com auxiliares, ele teria citado a intenção de “descansar”, e uma eventual saída ocorreria de forma consensual com o chefe do Executivo.

À reportagem do Metrópoles, integrantes da administração pública vinculados ao ministério afirmaram ter sido pegos de surpresa pela informação. “Esperamos conversar com o ministro e tentar convencê-lo a permanecer, caso isso se confirme”, declarou um integrante do segundo escalão do Ministério de Justiça e Segurança Pública.

O Metrópoles apurou que houve, de fato, uma ligação entre Lewandowski e Lula no início da semana para tratar de alguns temas. Segundo esse interlocutor, porém, o desligamento não foi o assunto central da conversa. O ministro teria discutido com o presidente o desmembramento da pasta e possíveis nomes para comandar o novo ministério a ser recriado, entre eles Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal. Esta informação foi antecipada na coluna do Paulo Cappelli.

Procurada, a assessoria de Lewandowski informou que não há decisão tomada sobre sua permanência ou saída do cargo. Segundo a comunicação, o ministro deve se reunir com Lula no dia 7 de janeiro para alinhar os próximos passos. “Existe um desejo de aposentadoria, mas não para agora”, afirmou um auxiliar próximo ao ministro.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente