Metrópoles Catwalk: Telaio une estilo brasileiro a influências globais
A Telaio, marca brasiliense criada em 2024, apresenta no Metrópoles Catwalk a coleção inédita The Inner Match, que une alfaiataria e esporte
O Metrópoles Catwalk traz, como parte da série de desfiles e atividades que movimentarão o Teatro Nacional Claudio Santoro entre os dias 3 e 7 de novembro, a Telaio. A marca brasiliense conquista cada vez mais consumidores pelo cuidado na construção e no design das peças e pela inserção de referências da moda estrangeira, adaptadas aos gostos e necessidades do Brasil.
O desfile acontece na sexta-feira (7/11), com convites limitados, disponíveis para retirada clicando aqui. Garanta o seu e participe de rodas de conversa, desfiles, workshops e exposições no evento que expões Brasília como protagonista da moda nacional.
Vem saber mais!
Alfaiataria moderna da Telaio
Com uma história recente, a Telaio foi criada em 2024 pela designer Paula Vilas Boas ao lado de Daniel Isac, mas o pouco tempo não significa pequeno impacto. Em um ano de funcionamento, a marca demonstrou uma nova forma de criar moda brasileira, inspirando-se no contato próximo da dupla com as tendências das grandes e pequenas etiquetas dos Estados Unidos, onde Daniel vive.
“Antes mesmo de as ideias e tendências chegarem ao Brasil, a gente já tem acesso lá fora, onde a marca está presente. Com isso, conseguimos traduzir diferentes movimentos, com o nosso olhar, ao mesmo tempo em que acontecem no exterior, mas com a identidade brasileira”, compartilha Vilas Boas.
Marca explora tendências “em tempo real”
A marca expressa um profundo orgulho em inserir a moda brasileira no mercado global. “Falta Brasil no mundo”, comenta a designer fundadora. Ao mesmo tempo em que traz referências de fora para o Brasil, a Telaio também leva o país para o exterior. “A marca foi absurdamente elogiada e bem recebida quando levamos para fora. As pessoas sentem algo diferente quando elas estão de Telaio”, relata Paula Vilas Boas.
A etiqueta brasiliense nasceu da alfaiataria feminina feita à mão, mas não se limitou à essa forma de criação. Hoje, a Telaio expandiu para peças masculinas e neutras, explorando novos cortes que adaptam a moda autoral ao cotidiano do cliente.
Marca expandiu trabalho para o público masculino
Etiqueta tem apenas 1 ano de existência
Telaio no Metrópoles Catwalk
A marca de moda feita à mão Telaio apresenta, no Metrópoles Catwalk, o desfile The Inner Match, uma coleção inédita que explora as dualidades da mente humana traduzidas na estética. De acordo com a marca, a proposta é levar à passarela do evento um diálogo entre a alfaiataria e a esportividade, explorando o equilíbrio entre disciplina e leveza.
As peças fazem uma fusão entre os códigos da alfaiataria clássica, com tecidos em tons neutros, lavados e risca de giz, e o universo esportivo do tênis e do moletom, quem trazem o lado do conforto e do movimento aos looks, que seguem uma estética contemporânea.
Desfile apresentado no Metrópoles Catwalk será inédito
Programação do Metrópoles Catwalk
O evento, que será realizado de 3 a 7 de novembro no Teatro Nacional Claudio Santoro, reúne curadoria meticulosa de desfiles, exposições, rodas de conversa e muito estilo. A programação propõe imersão no mundo fashion do Distrito Federal e de todo o país, além de trazer o olhar do estilista Guto Carvalhoneto e do Senai-DF em exibições de arte e apresentar um elenco de 70 modelos que vão cruzar a passarela.
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Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal, o Metrópoles Catwalk marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde a reabertura.
Entre os destaques da moda brasiliense, marcas como Hylo Cartis, LUCILA, Sun Rose, Sérgio Caldo, Drama, Biruta, Louback, Miwa, intensify.me, Dane-se e Letícia Gonzaga estão confirmadas. Ademais, o Metrópoles Catawalk apresenta as marcas nacionais renomandas Gloria Coelho, Aluf, Guto Carvalhoneto, Le BLog e Reinaldo Lourenço — nomes do Rio de Janeiro e de São Paulo que desembarcam na capital Federal, a convite das multimarcas brasilienses Jeté, Maria, Q.UA.D.R.A., Hills e Magrella.
Os convites para os desfiles e demais atrações podem ser retirados no link — (clique aqui).
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