Minotauro preferia casas do Morumbi para roubar. Entenda o motivo
Minotauro é apontado como o maior ladrão de casas de São Paulo. Ele foi preso em Paraisópolis, ao lado do bairro do Morumbi, na zona sul

Diego Fernandes de Souza, conhecido como Minotauro e apontado como maior ladrão de casas de São Paulo, preferia o bairro do Morumbi, na zona sul da capital paulista, para realizar os roubos liderando uma quadrilha. O criminoso foi preso na madrugada desta sexta-feira (19/9).
Segundo a polícia, o individuo morava na comunidade de Paraisópolis, vizinha ao bairro do Morumbi, e recentemente preferia realizar os roubos nas proximidades por causa da curta distância e também pelo maior conhecimento e identificação dos imóveis na região.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Minotauro foi preso em ParaisópolisDivulgação/ Deic2 de 4
Suspeito preso estava foragido e aparece em diversos inquéritos policiaisDivulgação/ Deic3 de 4
Polícia prendeu o apontado como maior ladrão em SP de casasDivulgação/ Deic4 de 4
Minotauro é apontado como líder de quadrilha especializada em roubo de casas em SPDivulgação/ Deic
De acordo com as autoridades, Minotauro sabia que estava sendo procurado e, por isso, se recusava a deixar Paraisópolis, apenas se fosse para invadir imóveis bem próximos. Às vezes, ele participava presencialmente, mas, em outras invasões, atuava apenas na organização do crime.
Maior ladrão de casas de SP
Minotauro foi preso por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil. Ele estava foragido e atuava como líder da quadrilha.
Um vídeo mostra o momento da prisão. Veja:
Minotauro estava foragido por roubo, formação de quadrilha, porte ilegal de armas e outros crimes. O nome dele aparece em pelo menos 12 inquéritos policiais instaurados desde 2016.
Nas redes sociais, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que Minotauro tem dezenas de passagens por roubo e suspeita de relação com os crimes que aconteceram nessa noite no bairro do Morumbi. Derrite ainda criticou as “leis fracas do Brasil”.
Leia também
-
São Paulo
Polícia prende “Minotauro”, apontado como maior ladrão de casas em SP
-
São Paulo
Tentativa de assalto, reféns e tiros: a noite de terror no Morumbi
-
São Paulo
O que Gato Preto consumiu e quanto pagou em balada antes de acidente
-
São Paulo
Máfia do ICMS: fiscal é alvo de denúncia por propina de R$ 383 milhões
Prisão do Minotauro
- O suspeito foi localizado após um trabalho de inteligência realizado pela 4ª Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), do Deic, que chegou ao endereço onde o foragido estava se escondendo.
- “Ele sabia que a polícia estava atrás, então não saía muito, mas coordenava ações criminosas e ajudava quando o imóvel alvo ficava localizado perto de onde ele estava”, explicou o delegado responsável pela ação policial, Fábio Sandrin.
- A polícia também o possível envolvimento de Minotauro em pelo menos outros oito crimes cometidos em São Paulo.
- Mais integrantes da quadrilha liderada pelo suspeito foram presos em outra operação policial.
What's Your Reaction?






