Monja Coen ensina a transformar crises e perdas em aprendizado
Próxima palestrante do Metrópoles Talks, a líder espiritual explica como o princípio da impermanência pode ajudar a enfrentar mudanças

Nem tudo que parece o fim, realmente é! Para Monja Coen, que se apresentará no Metrópoles Talks no final de outubro, a vida é feita de constantes transformações e é justamente essa fluidez que nos ensina a crescer. O segredo, segundo ela, está em compreender e acolher a impermanência, um dos pilares do Zen Budismo.
Em entrevista ao Metrópoles, a mestra explica que nada é fixo, nem no corpo, nem na mente, nem no espírito. “O corpo em constante transformação, a vida em constante mudança. Somos essas mudanças tanto físicas quanto mentais, psíquicas, espirituais. Tanto no individual como no coletivo”, afirma.
A líder religiosa acredita que crises e perdas podem se tornar oportunidades de fortalecimento.
Para ela, a aceitação do movimento da vida é o que permite transformar dor em sabedoria. “O que pode parecer uma perda, podemos transformar em um ganho, as crises podem nos fortalecer e as mudanças de rumo são opções que precisamos ter para não nos acomodarmos em relações tóxicas”, reflete.
Essas e outras reflexões sobre equilíbrio, aceitação e autotransformação estarão presentes no Metrópoles Talks, que acontece em Brasília, no dia 31 de outubro. A monja será uma das palestrantes do evento, que promete inspirar o público a encontrar serenidade mesmo em meio ao caos cotidiano.
Metrópoles Talks
O Metrópoles Talks é o braço de palestras do maior portal de notícias do Brasil. Um espaço no qual mentes brilhantes compartilham ideias, experiências e visões que inspiram e provocam reflexões.
Grandes nomes já estiveram presentes no projeto de palestras do Metrópoles. Em São Paulo, a médica Ana Claudia Quintana Arantes convidou o público a refletir sobre a jornada da vida sob um ângulo surpreendente. Antes dela, a capital paulista reuniu Ingrid Guimarães e Glenda Kozlowski em um bate-papo bem-humorado e informativo sobre a chegada da menopausa.
O último nome que se apresentou no ciclo de conversas em Brasília foi a escritora best-seller Carla Madeira. Em março, a campeã mundial, finalista olímpica e empresária Hortência compartilhou insights importantes sobre comprometimento, preparação, concentração e foco.
Em dezembro de 2024, a fisioterapeuta, sexóloga, especialista em sexualidade feminina e youtuber Cátia Damasceno compartilhou os bastidores de décadas de atendimentos no consultório e trouxe histórias com as quais muitas pessoas se identificam.
Em outubro, o advogado Samer Agi contou os segredos para criar um discurso que conecta a audiência ao orador. Em agosto, o psicólogo Rossandro Klinjey e a jornalista Daniela Migliari abordaram autoconhecimento e gestão das emoções. Em junho, foi a vez de o navegador Amyr Klink promover uma conversa cheia de reflexões sobre a busca pela felicidade em meio às tempestades da vida.
Entre o caos e a calma: como cultivar o equilíbrio – palestra com Monja Coen
Data e horário: 31 de outubro, às 20h Local: Auditório da LBV, em Brasília Ingressos: Bilheteria Digital Classificação: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis.
What's Your Reaction?






