Motta suspende comissões e anuncia esforço concentrado no plenário
Projetos como adulteração de bebidas e gratuidade de bagagem de mão em voos serão votados pela Câmara na semana que vem
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), suspendeu nesta quinta-feira (23/10) as sessões das comissões temáticas da Casa na próxima semana. Motta anunciou ainda o esforço concentrado de votações no plenário da Casa. Os deputados terão sessões presenciais de segunda-feira (27/10) a quinta-feira (30/10).
Na rede social X, Motta afirmou que inseriu na pauta o projeto que torna crime hediondo a falsificação de bebidas e a adulteração de alimentos e bebidas e a proposta que proíbe a cobrança de bagagem de mãos em voos.
Leia também
-
Brasil
Em meio a impasse sobre cargos e LDO, Motta se reúne com Gleisi
-
Brasil
Motta: “Só adianta votar LDO depois de resolver o problema fiscal”
-
Paulo Cappelli
Motta: Câmara impedirá aéreas de cobrarem por bagagem de mão
-
Igor Gadelha
Em acordo com Motta, PL de Bolsonaro alivia pressão para votar anistia
“Votaremos ainda outras matérias fundamentais para o Brasil, envolvendo a segurança pública e o Outubro Rosa”, escreveu o presidente da Câmara.
O anúncio se deu no momento em que o governo tenta votar uma alternativa para conseguir buscar a meta fiscal. A jornalistas, Motta declarou que a Câmara deve votar as propostas alternativas à Medida Provisória (MP) que aumentava os Impostos sobre Operações Financeiras (IOF).
“É a pauta da Casa. O governo está decidindo o que vai usar nesta questão para repor o que foi perdido na medida provisória”, disse.
As isenções, no entanto, ficarão “mais para a frente um pouco”, segundo o presidente da Casa.
Motta se reuniu com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, na residência oficial da Câmara na noite de quarta-feira (22/10).
Durante o encontro, segundo apurou o Metrópoles, a ministra se comprometeu a agilizar o pagamento de emendas caso o Congresso avançasse com as propostas. Dessa forma, seria possível fechar as contas públicas e votar o orçamento ainda neste ano.
What's Your Reaction?