Filipe Luís compara 2º tempo do Flamengo com time de 2019; entenda
Pela Copa Intercontinental, o Rubro-negro venceu o clube mexicano por 2 x 1 no Catar, em Doha
Pelo Derby das Américas na Copa Continental, Flamengo e Cruz Azul se enfrentaram no Catar nesta quarta-feira (10/12). O Rubro-Negro derrotou os mexicanos por 2 x 1, com dois gols marcados por Arrascaeta. Jorge Sanchéz fez para os cimenteiros. Em coletiva de imprensa, Filipe Luís discorreu sobre a superioridade no 2º tempo.
“No segundo tempo, alguns ajustes internos táticos, a equipe se sentiu melhor, jogou melhor e a partir daí nos encontramos no terreno onde nos sentimos confortáveis. Dominamos o jogo, chegamos mais fácil na área do adversário, fizemos eles correrem atrás da bola. Isso facilitou todo o processo no segundo tempo. Conseguimos o gol de maneira merecida, tivemos outras chances”, iniciou Filipe Luís.
Leia também
-
Esportes
Flamengo quebra tabu contra mexicanos e vence o Cruz Azul pela 1ª vez
-
Esportes
Veja o momento em que o Flamengo ergue a taça do Derby das Américas
-
Esportes
Saiba quando será o próximo jogo do Flamengo na Copa Intercontinental
-
Esportes
De novo ele! Arrascaeta marca o segundo do Flamengo contra Cruz Azul
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3Jogadores do Flamengo comemorando gol diante do Cruz AzulJan Kruger - FIFA/FIFA via Getty Images
Flamengo x Cruz Azul - Copa Intercontinental - Derby das AméricasMohamed Farag - FIFA/FIFA via Getty Images
Jogadores do Flamengo comemorando título do Derby das AméricasJan Kruger - FIFA/FIFA via Getty Images
No decorrer da resposta, o técnico do Flamengo disse que a equipe lembrou bastante o elenco de 2019, no duelo contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Naquela ocasião, o Rubro-Negro venceu por 3 x 1 e se classificou para a final diante do Liverpool.
“Me lembrou bastante até 2019, aquele jogo contra o Al-Hilal. Primeiro tempo muito difícil e acabamos perdendo ali, mas o segundo tempo foi muito bom. Não é fácil vencer, não é fácil vencer sempre. O Cruz Azul também vem de uma sequência de momentos importantes na temporada. Os dois times mentalmente estavam se adaptando ainda ao que é a competição. É uma vitória que dou muito valor”, encerrou Filipe Luís.
Com o resultado positivo diante do Cruz Azul, o Flamengo agora enfrenta o Pyramids, do Egito, pela Copa Intercontinental. O confronto acontecerá no sábado (13/12), às 14h, no Estádio Ahmed bin Ali, no Catar. O vencedor enfrentará o Paris Saint-Germain na finalíssima.
What's Your Reaction?