MP Eleitoral denuncia Marçal por injúria e difamação contra Datena

Crimes teriam sido cometidos durante a campanha eleitoral de 2024. Se condenado, coach pode pegar pena de até cinco anos de prisão

Nov 6, 2025 - 03:00
 0  0
MP Eleitoral denuncia Marçal por injúria e difamação contra Datena

O Ministério Público Eleitoral (MPE) apresentou uma denúncia contra o coach Pablo Marçal (PRTB), nessa quarta-feira (5/11), por injúria e difamação contra o apresentador José Luiz Datena (PSDB).

De acordo com a denúncia, os crimes teriam sido cometidos por Marçal durante a campanha eleitoral de 2024, quando ele e Datena disputavam à Prefeitura de São Paulo.

Segundo o promotor de Justiça Eleitoral Cleber Masson, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, as falas que caracterizam o crime de injúria foram proferidas em publicações no perfil do Instagram de Marçal. Nas postagens, o coach chamou Datena de “agressor de mulheres”, “assediador sexual”, “comedor de açúcar”, “mais lento que um bicho-preguiça” e “cara de quem tem problema com droga”.

Leia também

Já em relação ao crime de difamação, o MPE cita uma live realizada por Marçal nas redes sociais em 16 de setembro de 2024, logo após o debate eleitoral em que Datena bateu no coach com uma cadeira.

Na transmissão, feita dentro do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Marçal chamou o apresentador de “agressor sexual” e afirmou que ele teria usado dinheiro para “comprar o silêncio” da vítima.

Como os crimes teriam sido cometidos contra um candidato, as penas previstas são aumentadas em um terço, podendo chegar em cinco anos e quatro meses de prisão.

Na denúncia, o promotor pede ainda que seja fixado um valor mínimo para indenizar os danos morais causados ao apresentador Datena.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente