Mulher de 58 anos quebra recorde ao ficar 4h30 em prancha abdominal
A mulher incorporou a prancha em sua rotina há 12 anos, depois de quebrar o pulso e se ver incapaz de correr ou levantar pesos
Uma mulher de Alberta, no Canadá, quebrou o recorde mundial de maior tempo em uma posição de prancha abdominal. DonnaJean Wilde, de 58 anos, ficou em prancha por 4 horas, 30 minutos e 11 segundos, cerca de 10 minutos a mais do que o recorde anterior estabelecido pela canadense Dana Glowacka, em 2019.
Leia também
-
Claudia Meireles
Experts listam os melhores alimentos para combater o inchaço abdominal
-
Vida & Estilo
Abdominal em pé: aprenda 3 exercícios que diminuem e trincam a barriga
-
Vida & Estilo
Barriga chapada: personal ensina como eliminar a gordura abdominal
-
Vida & Estilo
Expert ensina como fazer o abdominal na parede para reduzir a barriga
Para conseguir bater o recorde, em março deste ano, os antebraços e os dedos dos pés de Wilde precisavam tocar o chão o tempo todo. O restante do corpo tinha que ser levantado do chão e permanecer alinhado. Tina Shi, do Guinness World Records, foi quem supervisionou a canadense.
DonnaJean Wilde tem 58 anos e quebrou o recorde ao ficar 4h30 em prancha
“Meus cotovelos doíam muito”, disse DonnaJean ao livro dos recordes depois de completar a prancha. “Estava muito preocupada em sair da posição e acho que é por isso que meus quadríceps doeram. Estava muito tensa”.
DonnaJean sentiu que as primeiras duas horas passaram rapidamente, mas as seguintes foram muito mais difíceis. Nos últimos 30 minutos, seu foco era “respirar, manter a calma e não tremer”.
A recordista foi motivada por seus 12 netos que tinham ido assisti-la, além de um grande público de alunos da escola que a apoiavam. Por sofrer de dor crônica nas mãos e nos braços, DonnaJean está acostumada a sobreviver em meio à adversidade.
What's Your Reaction?