Mulher encontra bicho misterioso nos pelos de seu cachorro; assista
O vídeo do momento, publicado no TikTok, rapidamente viralizou ao mostrar um cão da raça bernese com algo escondido entre seus pelos
Imagine só: você acorda em mais um dia normal de sua vida e quando olha para seu cachorro, percebe alguma coisa — que se parece assustadoramente com um verme — balançando entre os pelos do pet. Por sorte, a primeira impressão Amélia não se confirmou. Ela viralizou depois de descobrir um filhote de gambá aninhado na pelagem de seu companheiro pet.
Leia também
-
É o bicho!
Canetas emagrecedoras: obesidade pet começa no comportamento humano
-
É o bicho!
Crianças ouvem choro e salvam cão acorrentado em mata
-
É o bicho!
Vai viajar com o pet? Descubra o que não pode faltar de jeito nenhum
-
É o bicho!
Cadela perdida e machucada comove bombeiros ao pedir abrigo em quartel
A tutora postou um vídeo no TikTok que mostra seu cão gigante, da raça bernese, cuidando do pequeno gambá australiano, aninhado entre seus pelos. Nas cenas iniciais, é possível ver o rabo do animalzinho — que mais parece um verme — balançando. Depois, Amélia mostra imagens completas do bichinho, muito mais fofo do que a hipótese inicial da tutora.
O rabo do bichinho parecia um parasita
Clique aqui para seguir o canal do Metrópoles Vida&Estilo no WhatsApp
O post já soma mais de 6,1 milhões de visualizações e 1,2 milhões de curtidas. Na legenda da publicação, ela escreveu: “literalmente não poderia inventar isso”. Já no texto escrito no vídeo, colocou: “acordei com um filhote de gambá na pelagem do cachorro”
Gambás podem ser perigosos para os cães
Segundo o Veterinary Care at Your Fingertips, os gambás costumam ser animais pacíficos e evitam conflitos. Quando se sentem ameaçados, geralmente, se fingem de mortos e não atacam. No entanto, ainda podem chiar, mostrar os dentes e tentar morder ou arranhar — é aí que está o perigo.
Por conta disso, existem alguns riscos à saúde associados ao encontro entre cães e gambás. O conflito pode acabar causando lesões e exposição a parasitas, como pulgas, carrapatos e bactérias. Isso significa que tutores ainda devem ser cautelosos.
O animal que estava entre os pelos do pet era um marsupial australiano
Ao encontrar um filhote — especialmente um que pareça órfão ou sozinho — o ideal é contatar a Polícia Ambiental, o Corpo de Bombeiros ou o IBAMA, em vez de tentar cuidar por conta própria.
Manusear um deles, ou qualquer mamífero selvagem, exige técnica e uso de equipamentos de proteção. Se não tiver experiência, não fique tentando encurralar o animal ou colocá-lo em uma caixa, por exemplo. Essa atitude pode gerar problemas para todos os envolvidos, inclusive para os pets da casa.
Viralizou nas redes
Sem dúvidas, o post atraiu muitos internautas curiosos e admirados com a situação. Nos comentários, houve uma confusão entre pessoas que estavam achando que era outro animal. Isso porque, no inglês, a palavra “possum” se refere ao marsupial australiano, que é diferente da espécie da América, o chamado “opossum”.
À esquerda, está o marsupial da Austrália, enquanto à direita, está o das Américas
“Não acredito que tem gente pensando em opossums comentando que isso não é um gambá”, escreveu um usuário. Outros admitiram o momento de confusão. “Esqueci que os gambás australianos existiam por um instante porque eu pensei: ‘isso definitivamente não é um dos meus bebês preciosos de dentinhos pontudos’.”
“Amiga, esse é o labubu dele”, brincou uma mulher.
Enquanto isso, outras pessoas alertaram Amélia sobre levar o pequeno animal selvagem ao veterinário. Além disso, também questionaram se o cão não havia o machucado. Em outro vídeo, em que mostra fotos fofas do pet, ela escreveu: “esse cachorro não machucaria sequer uma borboleta”.
What's Your Reaction?