Mulher se passava por advogada para aplicar golpes em idosos no INSS

Ela prometia serviços para aumentar a aposentadoria e diminuir valores descontados por causa de empréstimos

Dezembro 13, 2025 - 12:30
 0  0
Mulher se passava por advogada para aplicar golpes em idosos no INSS

Uma mulher suspeita de se passar por advogada para aplicar golpes em idosos foi presa pela Polícia Civil na tarde dessa sexta-feira (12/12), em Várzea Grande (MT). A suspeita teria causado um prejuízo de mais de R$ 500 mil com as fraudes.

Segundo a investigação, a mulher ficava em frente à sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) de Várzea Grande, e abordava as vítimas, apresentando-se como advogada, mesmo não possuindo registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Leia também

Ao conquistar a confiança das vítimas, ela coletava documentos pessoais, fotos e outros dados, alegando que conseguiria benefícios, como aumento da aposentadoria e diminuição de valores de empréstimos.

A apuração policial indica que ela tenha feito mais de 12 vítimas e causado um prejuízo de mais de R$ 500 mil.

A fraude

O que as vítimas não sabiam é que a investigada utilizava os dados para criar novas contas bancárias para as vítimas e fazer empréstimos em nome delas. Ela também realizava a portabilidade da aposentadoria dos idosos para outros bancos e sacava ou transferia os valores dos benefícios antes que eles conseguissem acessar as contas.

Diante das evidências coletadas nas investigações, o delegado Sérgio Luis Henrique de Almeida representou pela prisão preventiva da suspeita, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da unidade. Ela foi interrogada e confessou o crime.

“Até o momento, foram identificadas 12 vítimas; porém, devido ao modo de ação da investigada, que se passava por advogada, é possível que muitas outras apareçam após a sua prisão”, disse o delegado.

As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prosseguem.

What's Your Reaction?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow

tibauemacao. Eu sou a senhora Rosa Alves este e o nosso Web Portal Noticias Atualizadas Diariamente