Nutricionista revela o chá nº 1 para combater vermes intestinais; veja
Este chá age como um vermífugo natural, ajudando a combater vermes intestinais; aprenda a preparar

Quando o assunto é saúde intestinal, soluções naturais ganham cada vez mais espaço. Um dos métodos mais antigos – e eficazes – para auxiliar no combate a vermes é o chá de sementes de abóbora, considerado por especialistas como uma alternativa segura e acessível.
Leia também
-
Vida & Estilo
O que acontece com o corpo se você não combate os vermes intestinais
-
Vida & Estilo
Conheça o chá n°1 para eliminar gases e combater vermes intestinais
-
Vida & Estilo
Semente anti-inflamatória reduz gases e combate vermes intestinais
Segundo o nutricionista Fernando Castro, a eficácia da bebida está ligada à presença de uma substância chamada cucurbitacina, encontrada nas sementes de abóbora. “Ela age como um vermífugo natural, especialmente eficaz contra vermes como as tênias”, explica.
Além de atuar como um vermífugo, o grande benefício do chá de sementes de abóbora é ajudar na regulação intestinal
A preparação é simples, mas requer atenção. “Uma colher de sopa de sementes de abóbora, de preferência frescas, trituro um pouco para liberar os compostos ativos, e coloco em cerca de 250 ml de água. Deixo ferver por 5 minutos, desligo o fogo e deixo em infusão por mais 10 minutos. Depois é só coar e beber”, orienta o nutricionista.
O melhor horário para o consumo, segundo Fernando, é pela manhã, em jejum. O ideal é seguir o uso por até cinco dias consecutivos. “Acho importante não exagerar e respeitar esse limite, para não sobrecarregar o organismo”, alerta.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Os chás favorecem o bem-estar e a saúde do organismoGetty Images2 de 5
Eles podem ser consumidos quentes ou frios Getty Images3 de 5
Beber chá pode acelerar o metabolismoGetty Images 4 de 5
Incluir o consumo dessa bebida na dieta ainda colabora com a perda de peso Getty Images5 de 5
A ingestão a longo prazo favorece a eliminação de toxinas do organismo. Lembre-se sempre de consultar um médico ou nutricionista antes de fazer mudanças na dieta Getty Images
No entanto, o chá não é indicado para todos. “Quem tem hipoglicemia deve evitar, porque pode reduzir ainda mais os níveis de glicose. E, claro, quem tem alergia à abóbora ou às sementes não deve consumir de forma alguma”, reforça o especialista.
Além de atuar como um vermífugo, Fernando destaca outros benefícios. “Ajuda na regulação intestinal, melhora a digestão e alivia a sensação de inchaço. É um daqueles recursos simples, naturais, mas que pedem respeito e bom senso no uso”, finaliza.
Antes de iniciar qualquer tratamento, mesmo natural, a recomendação é consultar um profissional de saúde.
What's Your Reaction?






