O encontro de Lula com uma candidata a ministra do STJ
Presidente Lula segura, desde meados de outubro de 2024, indicações para duas vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ)

O presidente Lula teve um encontro com ao menos um dos seis candidatos às duas vagas de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que aguardam indicação do mandatário desde outubro de 2024.
Sem alarde, Lula conversou com a desembargadora Marisa dos Santos, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que integra a lista tríplice do STJ formada por desembargadores federais.
O encontro aconteceu em março, durante o aniversário da ex-senadora e ex-prefeita Marta Suplicy (PT), no salão de festas do prédio da petista, em São Paulo, e não tinha vindo à tona até então.
Segundo apurou a coluna, Marisa foi levada até Lula pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT). A desembargadora e o presidente chegaram, inclusive, a posar para foto juntos (veja na galeria).
Lula em dúvida
Além de Marisa, compõe a lista tríplice para o STJ enviada a Lulaos desembargadores federais Carlos Brandão e Daniele Maranhão, ambos do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1).
Brandão desponta como favorito para ser escolhido por Lula. Ele conta com apoio de petistas do Piauí, seu estado natal, e do ministro do STF Nunes Marques, que também é oriundo do estado.
Segundo aliados, Lula também gostou do material que recebeu com referências de Marisa. O “dossiê” positivo para desembargadora despertou dúvidas no petista e seria o motivo do atraso na indicação.
A segunda lista para o STJ, por sua vez, tem apenas integrantes do Ministério Público. São eles: os procuradores Sammy Barbosa e Maria Marluce Bezerra e o subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos.
What's Your Reaction?






